Cuca como treinador do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
O técnico Cuca finalmente deu pistas claras sobre a aguardada estreia de Dudu pelo Atlético-MG. Contratado há quase um mês após uma passagem polêmica pelo Cruzeiro, o atacante de 33 anos está em fase final de preparação para vestir a camisa alvinegra oficialmente. Vale destacar que, até agora, o jogador ainda não entrou em campo pelo Galo, isso porque a comissão técnica tem seguido um planejamento específico para deixá-lo em condições ideais.
Por isso, Cuca revelou que organizou um jogo-treino no próximo sábado (7), na Arena MRV, justamente para testar o desempenho de Dudu e de outros atletas com poucos minutos na temporada.
“A ideia é dar um pouco de jogo para quem não está jogando, inclusive para o Dudu também”, disse o treinador, revelando os planos para os próximos dias.
Cabe ressaltar que o jogo-treino será realizado na Arena MRV, palco da próxima partida do Atlético-MG no Brasileirão. Sendo assim, Dudu também vai se adaptar ao gramado sintético do estádio antes da estreia oficial.
“Pretendo fazer um jogo-treino na Arena, para alguns jogadores que ainda não conhecem o gramado se adaptarem um pouquinho”, completou Cuca.
Dessa maneira, a programação visa minimizar riscos e acelerar a integração do novo reforço ao elenco titular. Além disso, a pausa de 10 dias no calendário contribui para que o técnico consiga dar mais ritmo de jogo aos atletas menos utilizados no primeiro semestre.
Com isso, o Atlético-MG pretende ter Dudu à disposição já no confronto contra o Internacional, no dia 12 de junho, pela 12ª rodada do Brasileirão. A vitória recente sobre o Ceará, por 1 a 0, fez o Galo chegar aos 17 pontos e subir da décima para a oitava colocação, ficando a sete pontos do líder.
Portanto, o time mineiro aposta em um segundo semestre mais forte, com mais opções no elenco e novas estratégias para alcançar o topo da tabela. Desse jeito, Dudu pode se tornar peça importante na caminhada alvinegra no restante da temporada.
O Flamengo agendou para a próxima quarta-feira (17) uma reunião do conselho deliberativo para apresentar…
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14 de setembro), no…
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (14 de setembro), no…
Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…
O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…
O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…