Palmeiras

A declaração de Denílson direcionada ao Palmeiras no Mundial

A menos de duas semanas do início da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, a expectativa em torno dos representantes brasileiros começa a tomar forma. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo estão confirmados no torneio, que será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Entre os quatro, o comentarista Denílson acredita que o time comandado por Abel Ferreira é o mais preparado para avançar na competição.

Segundo o ex-jogador, o diferencial do Palmeiras está na mentalidade construída em torno do seu treinador. “Para mim, o Palmeiras é o que vai mais longe. Por causa da mentalidade do seu treinador”, afirmou Denílson em entrevista ao Canal GB. Ele destacou que, apesar das críticas pontuais ao comportamento de Abel Ferreira à beira do campo, o clube alviverde apresenta uma consistência que o torna competitivo em torneios internacionais.

Escudo do Palmeiras (Foto Reprodução/Instagram)

O comentarista foi direto ao avaliar o estilo de jogo do time paulista. Para ele, o Palmeiras não se destaca pela estética, mas sim pela eficiência. “O Palmeiras é um time que sempre jogou feio, mas é muito objetivo. Termina as jogadas. Então no Mundial de Clubes, entre os brasileiros, é o que vai mais longe”, comentou. Assim, Denílson fez questão de separar beleza e funcionalidade no futebol, apontando que, em torneios curtos, a objetividade é um fator determinante.

A estreia do Palmeiras no torneio será no domingo (15 de junho), às 19h (horário de Brasília), contra o Porto, de Portugal. O jogo acontecerá no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Além do time português, o Grupo A conta também com o Al Ahly, do Egito, e o Inter Miami, de Messi e Luís Suárez. As equipes se enfrentam ao longo da primeira fase para definir os classificados à etapa seguinte.

Na sequência da competição, o Palmeiras encara o Al Ahly na quarta-feira (19 de junho), às 13h (horário de Brasília), novamente em Nova Jersey. Já o confronto final da fase de grupos será diante do Inter Miami, no domingo (23 de junho), às 22h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami. O clube brasileiro terá, portanto, dois jogos decisivos fora do seu país em um curto intervalo de tempo.

Ao ser questionado sobre qual time escolheria para jogar atualmente, Denílson foi enfático ao indicar o Palmeiras. “Hoje? Se tivesse uma oportunidade de voltar a jogar futebol, hoje o Palmeiras, que está certinho”, declarou, durante entrevista ao ge.com. Ele argumentou que a estabilidade do clube alviverde o tornaria uma escolha lógica, especialmente em comparação a outras equipes que enfrentam instabilidades internas.

Por fim, o ex-jogador ressaltou que, mesmo com cobranças intensas, prefere atuar em um ambiente estruturado e competitivo. “Eu vou para onde está estável. O Abel pegando no meu pé para caramba, mas estou jogando, lutando lá em cima, título”, concluiu. A declaração reflete a confiança na organização palmeirense e reforça o clube como um dos que chegam à competição com um planejamento consolidado.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Atualização importante sobre o estádio do Flamengo

O Flamengo agendou para a próxima quarta-feira (17) uma reunião do conselho deliberativo para apresentar…

2 minutos ago

Flamengo quebra tabu de 28 anos

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14 de setembro), no…

4 minutos ago

Incrível! Arrascaeta entra para a história do Flamengo

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (14 de setembro), no…

15 minutos ago

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

17 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

18 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

18 horas ago