Corinthians

A declaração de Fabinho Soldado sobre a crise no Corinthians

Após o empate sem gols diante do Vitória, no domingo (1), na Neo Química Arena, o diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, se manifestou publicamente para tratar da atual fase da equipe e, sobretudo, do turbulento momento político do clube. O dirigente afirmou estar comprometido com o Corinthians e destacou que seu trabalho tem como objetivo blindar o elenco da crise nos bastidores.

Durante seu pronunciamento, Fabinho evitou citar clubes específicos, mas confirmou ter sido sondado por outras agremiações. “Tenho recebido algumas sondagens e sou agradecido por isso, ao Corinthians que me abriu a porta, e venho reafirmar meu compromisso com o clube, com a Fiel Torcida”, declarou. A fala foi feita em meio ao processo de impeachment que ameaça o presidente Augusto Melo.

Aliás, a instabilidade política provocou mudanças internas no clube, com Osmar Stabile assumindo interinamente a presidência. Fabinho afirmou que desde sua chegada, ainda na gestão de Augusto, tem contado com autonomia no trabalho. “Espero que a gente siga assim para que tenhamos tranquilidade para colocar o Corinthians nas melhores condições”, disse ele.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Está a nove do líder Flamengo e cinco acima da zona de rebaixamento. A equipe enfrenta críticas pelo desempenho ofensivo limitado, como ficou evidenciado no empate com o Vitória. Inclusive, o técnico Dorival Júnior admitiu dificuldades e ressaltou que ainda está no início de seu trabalho.

O clima nos bastidores também tem afetado os jogadores. O meia Rodrigo Garro comentou que “a guerra política do Corinthians atrapalha nosso trabalho”. Apesar disso, afirmou que o grupo mantém um bom ambiente internamente, ainda que os problemas no Parque São Jorge interfiram no desempenho coletivo.

O próximo compromisso do time será na quarta-feira (12 de junho), fora de casa, contra o Grêmio. A expectativa é de que, mesmo com a pressão política, o elenco mantenha o foco nos desafios esportivos da temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

Cria do Ninho é vendido e Flamengo vai lucrar caminhão de dinheiro

Nesta quarta-feira (10 de setembro), o nome de Lázaro voltou ao noticiário do mercado. O…

11 minutos ago

Ex-Flamengo reacende polêmica sobre título brasileiro de 87

O Campeonato Brasileiro de 1987 segue como um dos capítulos mais polêmicos da história do…

41 minutos ago

Jogador do Corinthians elege Arrascaeta, do Flamengo, como um dos principais da posição

Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca “decolar”. Enquanto isso, o meio-campista…

1 hora ago

Flamengo divulga boletim médico de Jorginho, Alex Sandro, Pulgar e Varela

Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para visitar o Juventude no domingo, às…

2 horas ago

A declaração de Denílson envolvendo Jorge Jesus e Filipe Luís, do Flamengo

A discussão sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo ganhou fôlego recente. O treinador…

2 horas ago

Veja como foi a atuação de Matías Viña, do Flamengo, em Uruguai x Chile

A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de…

3 horas ago