Fabinho Soldado durante coletiva do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Após o empate sem gols diante do Vitória, no domingo (1), na Neo Química Arena, o diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, se manifestou publicamente para tratar da atual fase da equipe e, sobretudo, do turbulento momento político do clube. O dirigente afirmou estar comprometido com o Corinthians e destacou que seu trabalho tem como objetivo blindar o elenco da crise nos bastidores.
Durante seu pronunciamento, Fabinho evitou citar clubes específicos, mas confirmou ter sido sondado por outras agremiações. “Tenho recebido algumas sondagens e sou agradecido por isso, ao Corinthians que me abriu a porta, e venho reafirmar meu compromisso com o clube, com a Fiel Torcida”, declarou. A fala foi feita em meio ao processo de impeachment que ameaça o presidente Augusto Melo.
Aliás, a instabilidade política provocou mudanças internas no clube, com Osmar Stabile assumindo interinamente a presidência. Fabinho afirmou que desde sua chegada, ainda na gestão de Augusto, tem contado com autonomia no trabalho. “Espero que a gente siga assim para que tenhamos tranquilidade para colocar o Corinthians nas melhores condições”, disse ele.
Atualmente, o Corinthians ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Está a nove do líder Flamengo e cinco acima da zona de rebaixamento. A equipe enfrenta críticas pelo desempenho ofensivo limitado, como ficou evidenciado no empate com o Vitória. Inclusive, o técnico Dorival Júnior admitiu dificuldades e ressaltou que ainda está no início de seu trabalho.
O clima nos bastidores também tem afetado os jogadores. O meia Rodrigo Garro comentou que “a guerra política do Corinthians atrapalha nosso trabalho”. Apesar disso, afirmou que o grupo mantém um bom ambiente internamente, ainda que os problemas no Parque São Jorge interfiram no desempenho coletivo.
O próximo compromisso do time será na quarta-feira (12 de junho), fora de casa, contra o Grêmio. A expectativa é de que, mesmo com a pressão política, o elenco mantenha o foco nos desafios esportivos da temporada.
Nesta quarta-feira (10 de setembro), o nome de Lázaro voltou ao noticiário do mercado. O…
O Campeonato Brasileiro de 1987 segue como um dos capítulos mais polêmicos da história do…
Sob o comando de Dorival Júnior, o Corinthians ainda busca “decolar”. Enquanto isso, o meio-campista…
Líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se prepara para visitar o Juventude no domingo, às…
A discussão sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo ganhou fôlego recente. O treinador…
A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de…