Corinthians

A declaração de Fabinho Soldado sobre a crise no Corinthians

Após o empate sem gols diante do Vitória, no domingo (1), na Neo Química Arena, o diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, se manifestou publicamente para tratar da atual fase da equipe e, sobretudo, do turbulento momento político do clube. O dirigente afirmou estar comprometido com o Corinthians e destacou que seu trabalho tem como objetivo blindar o elenco da crise nos bastidores.

Durante seu pronunciamento, Fabinho evitou citar clubes específicos, mas confirmou ter sido sondado por outras agremiações. “Tenho recebido algumas sondagens e sou agradecido por isso, ao Corinthians que me abriu a porta, e venho reafirmar meu compromisso com o clube, com a Fiel Torcida”, declarou. A fala foi feita em meio ao processo de impeachment que ameaça o presidente Augusto Melo.

Aliás, a instabilidade política provocou mudanças internas no clube, com Osmar Stabile assumindo interinamente a presidência. Fabinho afirmou que desde sua chegada, ainda na gestão de Augusto, tem contado com autonomia no trabalho. “Espero que a gente siga assim para que tenhamos tranquilidade para colocar o Corinthians nas melhores condições”, disse ele.

Atualmente, o Corinthians ocupa a 11ª posição no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos. Está a nove do líder Flamengo e cinco acima da zona de rebaixamento. A equipe enfrenta críticas pelo desempenho ofensivo limitado, como ficou evidenciado no empate com o Vitória. Inclusive, o técnico Dorival Júnior admitiu dificuldades e ressaltou que ainda está no início de seu trabalho.

O clima nos bastidores também tem afetado os jogadores. O meia Rodrigo Garro comentou que “a guerra política do Corinthians atrapalha nosso trabalho”. Apesar disso, afirmou que o grupo mantém um bom ambiente internamente, ainda que os problemas no Parque São Jorge interfiram no desempenho coletivo.

O próximo compromisso do time será na quarta-feira (12 de junho), fora de casa, contra o Grêmio. A expectativa é de que, mesmo com a pressão política, o elenco mantenha o foco nos desafios esportivos da temporada.

Paula Mattos

Recent Posts

Manchester City vai pagar mais de R$ 480 milhões em reforço

O Manchester City anunciou nesta quarta-feira (04) a contratação do meio-campista holandês Tijjani Reijnders, de…

1 minuto ago

Dorival Júnior está “encantado” por atacante do Corinthians

O Corinthians vive um momento de reflexão porque o time comandado por Dorival Júnior ainda…

11 minutos ago

Corinthians alcança marca negativa com Dorival Jr

O Corinthians vive um momento delicado em 2025 porque o time atingiu sua maior sequência…

16 minutos ago

Corinthians vai contratar atacante pedido por Dorival Júnior

O Corinthians está em movimento no mercado da bola e pode trazer novidades para o…

21 minutos ago

Tem vaga? Ex-Corinthians, atacante vai deixar seu clube no exterior

O futuro do atacante Malcom, cria do Corinthians, está movimentando os bastidores do futebol internacional…

26 minutos ago