Brasil

A declaração de Léo Ortiz, do Flamengo, ao se apresentar à Seleção Brasileira

Léo Ortiz chegou à Seleção Brasileira nesta segunda-feira (02), um dia após se destacar com um passe decisivo para Arrascaeta, na vitória do Flamengo sobre o Fortaleza. A assistência, digna de um camisa 10, serviu como cartão de visitas para Carlo Ancelotti, que iniciou os trabalhos com o grupo visando os duelos contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Ao lado de Marquinhos, Ortiz tenta conquistar a vaga deixada por Éder Militão e Gabriel Magalhães, ambos ausentes por lesão. A concorrência inclui Alex, do Lille, Beraldo, do PSG, e Danilo, que também atua na lateral.

Superação e confiança

Recuperado de uma lesão que o afastou por parte da temporada, o zagueiro destacou a importância do momento vivido e sua preparação para vestir novamente a camisa verde e amarela. “É um momento muito especial e que me preparei muito para viver”, declarou. Em seguida, explicou o impacto da recuperação em sua trajetória:

“A questão da lesão talvez tenha atrasado em alguns pontos, mas, mesmo durante todo esse processo de recuperação, sempre acreditei no meu trabalho e no que construí durante a carreira. Acredito que ainda é pouco. Quero conquistar títulos maiores com a camisa do Flamengo e também pela Seleção”.

Expectativas com o novo treinador

Essa é a sexta convocação de Ortiz, agora sob o comando de seu terceiro técnico na Seleção. Após participações sob Tite e Dorival Júnior, ele agora terá sua primeira experiência com Ancelotti. A confiança no treinador italiano é evidente:

“É a melhor possível. É o começo de um trabalho de um treinador extremamente vitorioso da história do futebol mundial”, afirmou o defensor.

Ortiz ressaltou que sua presença no grupo não é casual, e sim fruto de desempenho contínuo. “As minhas convocações são fruto do trabalho diário que eu tenho no Flamengo e tive no Bragantino. Trabalho que eu mostrei nos momentos que eu estive na Seleção que eu tenho capacidade de fazer parte desse grupo”, completou.

Destaque estatístico e momento na carreira

O bom momento do defensor também se reflete nos números. Ao fim da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele liderava o ranking de passes progressivos, com 70 ações desse tipo — uma a mais que Juninho Capixaba e três à frente de Alexsandro, também do Flamengo. Essa performance técnica contribuiu para sua convocação, reforçando seu papel tático no elenco.

Aliás, sua última atuação antes da apresentação à Seleção marcou sua 151ª vitória na carreira profissional. Dessas, apenas uma foi com a camisa brasileira, na vitória sobre a Colômbia, em março, quando atuou sob o comando de Dorival Júnior.

Compromissos da Seleção

A equipe comandada por Ancelotti entra em campo nesta quinta-feira (05), às 20h, contra o Equador, em Guayaquil. Depois, enfrenta o Paraguai na segunda-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena, em São Paulo. O Brasil ocupa atualmente a quarta posição nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos.

Ana Teixeira

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

11 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

14 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

14 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

14 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

15 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

15 horas ago