Cruzeiro

A declaração de Leonardo Jardim após Cruzeiro x Palmeiras

O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras na 11ª rodada do Brasileirão trouxe um resultado que acendeu o sinal de alerta para o Verdão. Mesmo vindo de uma derrota para o Flamengo, o time alviverde sabia da importância da partida para manter a liderança da competição. Contudo, o Palmeiras entrou desligado e sofreu uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.

Vale destacar que, para o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, o segredo da vitória esteve na postura agressiva e intensa da equipe mineira, que soube igualar as forças contra um adversário de alto nível.

Jardim destaca a estratégia e a intensidade para segurar o Verdão

Em coletiva após a partida, o treinador estrangeiro analisou o desempenho da sua equipe e as dificuldades enfrentadas contra o Palmeiras.

“Hoje, tinha que manter, de início, porque além da qualidade que tem o Palmeiras, é uma das equipes mais agressivas e intensas do campeonato. Tem muitos jogadores que têm grande intensidade, e a gente tem que igualar nessas forças”, explicou.

Além disso, Jardim ressaltou o uso estratégico de atletas para neutralizar os duelos individuais: “Não é por acaso que eu tenho o Wanderson, e meto o Eduardo ali, para estancar as forças dos duelos individuais. Da capacidade de ganhar a primeira bola, e a segunda, para equilibrar mais o jogo”, disse.

Sendo assim, o Cruzeiro adotou uma postura forte desde o começo, pressionando e aproveitando as bolas paradas, um ponto que vinha sendo trabalhado intensamente. “O Cruzeiro entrou muito forte no jogo, chegou com alguma facilidade até o 2 a 0, com pressão, com as bolas paradas, que era um problema que nós tínhamos, mas que nunca deixamos de trabalhar”, afirmou.

Objetivos claros e foco no trabalho contínuo

Por isso, Jardim deixou claro que o foco do time não está no título imediato, mas na construção de um trabalho consistente.

“Eu hoje eu disse aos jogadores que o trabalho paga, porque nós trabalhamos as bolas paradas e não tínhamos sido muito produtivos, mas hoje acabou por dar os dois gols e isso foi muito importante, de ter essa vantagem no marcador”, finalizou.

Com isso, o treinador reforçou: “Queremos ser competentes a cada jogo e respeitar o adversário, seja o Vitória na próxima rodada, seja o Flamengo, seja o Palmeiras. E depois verificar se essa competência que colocamos durante o campeonato, o quê que nos vai dar. Não é agora na 11ª rodada que vamos mudar aquilo que são os nossos objetivos. O grande objetivo do clube é voltar à Libertadores”, concluiu.

Dessa maneira, fica claro que o Cruzeiro aposta na consistência e na evolução gradual para voltar a brigar por títulos importantes, mesmo diante de adversários de peso como o Palmeiras.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

16 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

16 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

17 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

18 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

20 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

21 horas ago