Cruzeiro

A declaração de Leonardo Jardim após Cruzeiro x Palmeiras

O duelo entre Cruzeiro e Palmeiras na 11ª rodada do Brasileirão trouxe um resultado que acendeu o sinal de alerta para o Verdão. Mesmo vindo de uma derrota para o Flamengo, o time alviverde sabia da importância da partida para manter a liderança da competição. Contudo, o Palmeiras entrou desligado e sofreu uma derrota por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte.

Vale destacar que, para o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, o segredo da vitória esteve na postura agressiva e intensa da equipe mineira, que soube igualar as forças contra um adversário de alto nível.

Jardim destaca a estratégia e a intensidade para segurar o Verdão

Em coletiva após a partida, o treinador estrangeiro analisou o desempenho da sua equipe e as dificuldades enfrentadas contra o Palmeiras.

“Hoje, tinha que manter, de início, porque além da qualidade que tem o Palmeiras, é uma das equipes mais agressivas e intensas do campeonato. Tem muitos jogadores que têm grande intensidade, e a gente tem que igualar nessas forças”, explicou.

Além disso, Jardim ressaltou o uso estratégico de atletas para neutralizar os duelos individuais: “Não é por acaso que eu tenho o Wanderson, e meto o Eduardo ali, para estancar as forças dos duelos individuais. Da capacidade de ganhar a primeira bola, e a segunda, para equilibrar mais o jogo”, disse.

Sendo assim, o Cruzeiro adotou uma postura forte desde o começo, pressionando e aproveitando as bolas paradas, um ponto que vinha sendo trabalhado intensamente. “O Cruzeiro entrou muito forte no jogo, chegou com alguma facilidade até o 2 a 0, com pressão, com as bolas paradas, que era um problema que nós tínhamos, mas que nunca deixamos de trabalhar”, afirmou.

Objetivos claros e foco no trabalho contínuo

Por isso, Jardim deixou claro que o foco do time não está no título imediato, mas na construção de um trabalho consistente.

“Eu hoje eu disse aos jogadores que o trabalho paga, porque nós trabalhamos as bolas paradas e não tínhamos sido muito produtivos, mas hoje acabou por dar os dois gols e isso foi muito importante, de ter essa vantagem no marcador”, finalizou.

Com isso, o treinador reforçou: “Queremos ser competentes a cada jogo e respeitar o adversário, seja o Vitória na próxima rodada, seja o Flamengo, seja o Palmeiras. E depois verificar se essa competência que colocamos durante o campeonato, o quê que nos vai dar. Não é agora na 11ª rodada que vamos mudar aquilo que são os nossos objetivos. O grande objetivo do clube é voltar à Libertadores”, concluiu.

Dessa maneira, fica claro que o Cruzeiro aposta na consistência e na evolução gradual para voltar a brigar por títulos importantes, mesmo diante de adversários de peso como o Palmeiras.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração de Filipe Luís sobre a possível contratação de Lucas Paquetá pelo Flamengo

Lucas Paquetá vive semana decisiva em relação ao seu futuro. De acordo com a imprensa…

10 horas ago

Filipe Luís diz quando Saúl e Emerson Royal podem estrear pelo Flamengo

Os dois primeiros reforços do Flamengo para a atual janela de transferências foram apresentados à…

10 horas ago

Flamengo: Filipe Luís se posiciona após declaração polêmica de Alcaraz

Maior contratação da história do Flamengo até o momento e prestes a ser superado por…

10 horas ago

Filipe Luís revela em qual posição deve utilizar Saúl no Flamengo

Primeiro reforço do Flamengo na atual janela de transferências, Saúl recebeu inúmeros elogios do ex-companheiro…

10 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre reforços

Pouco depois de confirmar a contratação do atacante Samuel Lino, do Atlético de Madrid, o…

10 horas ago

Ex-Flamengo pode ter contrato rescindido no Real Madrid, diz jornal

A permanência de Reinier na Europa parece estar com os dias contados. Aos 23 anos,…

12 horas ago