Flamengo

A declaração de Leonardo Jardim, do Cruzeiro, envolvendo o Flamengo após vencer o Palmeiras

O Cruzeiro conquistou uma vitória maiúscula diante do Palmeiras, na noite deste domingo (1º), no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols logo nos primeiros minutos, o time mineiro construiu a vantagem e resistiu à pressão alviverde até o apito final. O grande destaque foi Kaio Jorge, autor dos dois gols do time celeste. Allan descontou para o Verdão no fim, mas não foi suficiente.

Além disso, o técnico Leonardo Jardim fez questão de ressaltar o peso do resultado e aproveitou para citar o Flamengo ao comparar elencos no cenário nacional. “Quando cheguei, disse que havia equipes mais preparadas que o Cruzeiro. Palmeiras e Flamengo têm elencos muito importantes”, afirmou o treinador.

Gols relâmpagos do Cruzeiro na vitória sobre o Palmeiras

O Cruzeiro começou o jogo com intensidade máxima. Logo após cobrança de escanteio, Kaique Bruno desviou de cabeça e Kaio Jorge, atento, empurrou para o fundo da rede. Pouco depois, em cobrança de falta mal afastada pela zaga, o camisa 9 voltou a marcar, mostrando faro de artilheiro.

Dessa maneira, o Cruzeiro impôs um ritmo forte e colocou o Palmeiras em situação desconfortável desde o início. Vale destacar que, antes dos 10 minutos, o time mineiro já vencia por 2 a 0 e quase ampliou com chute perigoso de William.

Leonardo Jardim elogia elencos de Palmeiras e Flamengo

O time de Abel Ferreira reagiu e teve mais posse de bola na segunda etapa. Desse jeito, Leonardo Jardim avaliou o desempenho do Cruzeiro no segundo tempo a acabou elogiando os elencos de Flamengo e Palmeiras:

”Na segunda parte, o Palmeiras teve mais bola, mais capacidade, e nós, mais transição. Não é de se estranhar. Quando cheguei, disse que havia equipes mais preparadas que o Cruzeiro. Palmeiras e Flamengo têm elencos muito importantes. Tivemos um momento de sofrer, mas, com a força do grupo, conseguimos superar e conquistar a vitória. Fiquei triste pelo gol que sofremos. Estávamos bem no jogo”, avaliou Leonardo Jardim.”

O gol palmeirense veio apenas aos 41 minutos, com bela jogada de Allan. Mesmo assim, o Cruzeiro manteve a solidez defensiva e garantiu os três pontos. Cabe ressaltar que o técnico lamentou o gol sofrido, mas destacou a evolução da equipe.

Sendo assim, o resultado fortalece o projeto de Jardim à frente do Cabuloso e mostra que o time pode competir em alto nível, mesmo diante de elencos mais caros. Isso porque comprometimento e estratégia continuam fazendo a diferença no Brasileirão.

Leandro Cardoso

Recent Posts

O mercado de jogos de azar online do Brasil apresenta um rápido crescimento após a regulamentação

O mercado de jogos de azar online no Brasil vive um período de forte expansão…

2 horas ago

Atlético-MG: Cuca pode atingir marca histórica contra o Internacional

O Atlético-MG encerra sua sequência de confrontos diante dos clubes do Rio Grande do Sul…

2 horas ago

Neymar pede para não participar do treino do Santos

Neymar movimentou o cenário do Santos nesta quinta-feira ao solicitar ao clube para ficar fora…

2 horas ago

Internacional de Roger Machado tem interesse em ex-Flamengo

Em busca de soluções para o setor de meio-campo, o Internacional acompanha de perto a…

2 horas ago

Santos emite nota oficial e confirma nova contratação

O Santos Futebol Clube iniciou uma nova fase em sua estrutura administrativa com um anúncio…

2 horas ago

A declaração do técnico do Equador direcionada a Plata, do Flamengo

A "novela Plata" segue rendendo capítulos. Agora foi a vez do treinador da seleção do…

2 horas ago