Renato Paiva em ação pelo Botafogo em 2025 (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Após a vitória do Botafogo sobre o Santos, neste domingo (1/6), na Vila Belmiro, o técnico Renato Paiva comentou sobre os rumores envolvendo a saída de Igor Jesus, Jair e Cuiabano para o Nottingham Forest, da Inglaterra. Mesmo sem confirmação da diretoria, o treinador adotou um discurso de tranquilidade e experiência ao tratar do tema.
“Eu não tenho a confirmação dos meus diretores. Se acontecer, também é só mais um capítulo da minha vida”, afirmou.
Por isso, Paiva destacou que essa é a rotina de quem trabalha com formação e valorização de atletas, algo que já vivenciou em clubes como Independiente del Valle e Benfica.
Renato Paiva aproveitou para valorizar a atuação de Igor Jesus, destacando sua performance no jogo anterior como uma das mais completas que já viu. “Não sei se fez a melhor, mas fez, de certeza, uma das mais completas. Eu, enquanto treinador, não me lembro de um jogador meu fazer uma exibição tão completa durante 90 minutos”, afirmou.
Além disso, o técnico fez questão de enaltecer o papel coletivo do Botafogo. Isso porque, segundo ele, o desempenho individual de um atleta só é possível graças ao trabalho em equipe. “É o coletivo que potencia o Igor, e depois potencia o Telles, e depois o Marlon, o Gregore…”, destacou.
Renato foi claro ao dizer que, caso as saídas se concretizem, substituições acontecerão naturalmente. “Não sei se isso vai acontecer, mas, se acontecer, certeza que haverá substituições… É a história da vida de um treinador”, completou.
Sendo assim, o comandante afirmou que está sempre aberto a trabalhar com novos atletas. Dessa maneira, demonstrou confiança na estrutura do clube, ressaltando a força do elenco: “Entramos com 11, fiquei super feliz que tínhamos 11 para jogar… os que vieram do banco ajudaram. Essa é a grande vitória deste Botafogo”.
Vale destacar que, mesmo diante de possíveis baixas, Paiva evita lamentações. Cabe ressaltar que ele prega foco no grupo disponível, o que demonstra maturidade e compromisso com o projeto. Com isso, o Botafogo segue firme na temporada, pronto para se reinventar, se necessário, e continuar competitivo. Portanto, o torcedor pode esperar um time resiliente, mesmo em meio a mudanças.
A direção do Flamengo iniciou um processo emergencial de reparação institucional após a saída do…
O Flamengo segue se movimentando com força no mercado da bola e está prestes a…
O Flamengo encerrou um longo tabu histórico de 30 anos ao vencer o Red Bull…
O Flamengo definiu os últimos detalhes para concretizar a chegada de Emerson Royal. O lateral-direito,…
O técnico Filipe Luís também se manifestou sobre a última polêmica interna no Flamengo, que…
O Flamengo anunciou oficialmente a data para a apresentação do meia Saúl Ñíguez, reforço que…