Oscar pelo São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo FC)
O ex-atacante Alexandre Pato manifestou grande entusiasmo com a chegada de Carlo Ancelotti ao comando da Seleção Brasileira. Em entrevistas recentes, o jogador revelado pelo Internacional, que atuou sob a orientação do treinador italiano no Milan, ressaltou não apenas as qualidades técnicas do comandante, mas também sua habilidade como gestor de grupo.
“O Ancelotti, para mim, vai além do profissional. Ele não é apenas um grande treinador e vencedor, mas também um excelente gestor. Sabe o que o jogador precisa e o que deve ser feito”, declarou o ex-jogador, atualmente comentarista esportivo no SBT.
Pato ainda enfatizou que a contratação do técnico pela CBF representou a realização de um antigo desejo da entidade. O anúncio oficial ocorreu em 12 de maio, após um longo período de negociações. Conforme pontuou, trata-se de um desafio para ambas as partes, mas com potencial elevado de sucesso.
“Será um desafio para os dois lados, mas ele tem total capacidade de levar o Brasil a um novo título”, afirmou.
Além dos elogios ao novo técnico, o ex-jogador também demonstrou otimismo com a atual geração convocada. Segundo ele, a presença de atletas com destaque internacional reforça a força do grupo.
“Temos, por exemplo, três jogadores convocados para a final da Champions, o que mostra que nossa seleção tem plenas condições de conquistar a Copa do Mundo novamente, e o Ancelotti pode ser peça-chave nesse objetivo”, disse.
Entre os citados por Pato estão Marquinhos e Beraldo, ambos do PSG, e Carlos Augusto, da Inter de Milão. O ex-jogador comentou individualmente sobre cada um:
“O Beraldo, joguei com ele no São Paulo. Desde cedo mostrava ser diferenciado. Superou algumas lesões e hoje está aí por mérito próprio. O Carlos Augusto saiu muito cedo do Corinthians, quase foi para a seleção italiana e agora foi convocado pelo Brasil. Já o Marquinhos, batalhou bastante e segue com prestígio mesmo após a reformulação no PSG”.
A estreia da Seleção sob o comando de Ancelotti será diante do Equador, fora de casa, na próxima quinta-feira (05 de junho), às 20h (horário de Brasília), em Guayaquil. O confronto é válido pela 15ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Posteriormente, o Brasil encara o Paraguai, na terça-feira (10 de junho), às 21h45, Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo pela 16ª rodada das classificatórias.
Revelado em 2006, Pato brilhou ao conquistar o Mundial de Clubes contra o Barcelona. Transferido ao Milan ainda jovem, foi campeão da Serie A e da Supercopa da Itália, além de receber o prêmio Golden Boy em 2009.
Apesar das frequentes lesões, teve passagens por clubes como Corinthians, Chelsea, Villarreal e Tianjin Tianhai. No São Paulo, acumulou 143 jogos e 49 gols, sendo campeão da Copa do Brasil em 2023. Pela Seleção Brasileira, disputou 28 partidas, marcando 10 vezes e conquistando a Copa das Confederações em 2009.
Com oito desfalques confirmados, o Flamengo definiu a lista de jogadores para enfrentar o Bragantino…
Contratado no fim de janeiro, o zagueiro Danilo enfrenta um início de trajetória conturbado no…
A negociação entre Flamengo e Roma envolvendo o lateral-direito Wesley segue em compasso de espera,…
A recente crise no departamento médico do Flamengo ganhou novos contornos após o vazamento de…
Afastado dos últimos compromissos do Flamengo, o meia uruguaio De La Cruz teve seu nome…
Contratado pelo Flamengo em dezembro de 2023, Nicolás De la Cruz enfrenta uma situação delicada…