Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Alexandre Mattos não faz mais parte do Cruzeiro. O clube mineiro oficializou, nesta segunda-feira (2), a saída do dirigente do cargo de CEO, cargo que ocupava desde abril de 2024. O destino já está traçado: ele vai assumir o comando executivo do Santos, após convite feito pelo presidente Marcelo Teixeira. Vale destacar que a rescisão entre as partes foi amigável e acertada com o aval do sócio majoritário Pedro Lourenço.
“Quero agradecer ao Pedro Lourenço, a todos os profissionais do Cruzeiro, a toda direção e toda a torcida do Clube por esse um ano intenso de trabalho e de reconstrução desse gigante do futebol brasileiro. Levo comigo a admiração e o respeito ao Pedro Lourenço e muito obrigado pela oportunidade de trabalhar sob seu comando. Ao Cabuloso, que levo no coração, a melhor sorte do mundo”, declarou Mattos.
Além disso, a despedida teve um tom emocional. No último domingo (1), após a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Palmeiras no Mineirão, Alexandre Mattos levou uma bandeira do clube ao centro do gramado, ajoelhou-se e agradeceu.
Com isso, o gesto foi entendido como um sinal claro de sua saída. Depois disso, ele ainda publicou mensagens com jogadores, funcionários e torcedores, em clima de despedida. Sendo assim, sua ida ao Santos representa mais um passo na movimentada trajetória de um dos dirigentes mais influentes do futebol brasileiro.
Cabe ressaltar que essa foi a terceira passagem de Mattos pelo Cruzeiro. Em 2012, foi responsável pela montagem do elenco bicampeão brasileiro (2013 e 2014). Dessa maneira, construiu uma imagem forte no clube. Em 2020, tentou retornar para ajudar na reestruturação da equipe, mas ficou apenas cinco dias. Em 2022, quase voltou novamente, mas a SAF de Ronaldo optou por outro caminho.
Por isso, sua saída atual marca o fim de um ciclo importante. Isso porque Mattos participou da contratação de 21 jogadores em pouco mais de um ano. Desse jeito, o Cruzeiro encerra mais um capítulo de sua longa reconstrução. Portanto, resta saber como ele se sairá agora no desafio santista.
Com oito desfalques confirmados, o Flamengo definiu a lista de jogadores para enfrentar o Bragantino…
Contratado no fim de janeiro, o zagueiro Danilo enfrenta um início de trajetória conturbado no…
A negociação entre Flamengo e Roma envolvendo o lateral-direito Wesley segue em compasso de espera,…
A recente crise no departamento médico do Flamengo ganhou novos contornos após o vazamento de…
Afastado dos últimos compromissos do Flamengo, o meia uruguaio De La Cruz teve seu nome…
Contratado pelo Flamengo em dezembro de 2023, Nicolás De la Cruz enfrenta uma situação delicada…