Foto: Rafael Ribeiro/CBF
A preparação da Seleção Brasileira para os próximos compromissos nas Eliminatórias da Copa do Mundo começou de forma bem organizada em São Paulo. A chegada do elenco ocorreu de maneira escalonada desde a noite de domingo (01), quando 14 jogadores foram recebidos pelo técnico Carlo Ancelotti no hotel onde a delegação está concentrada, em Guarulhos.
Estavam entre os primeiros atletas Alisson, Bento, Hugo Souza, Alexsandro, Bruno Guimarães, Andreas Pereira, Éderson, Andrey Santos, Antony, Raphinha, Gabriel Martinelli, Richarlison e Vinicius Jr., que reencontrou o treinador italiano poucos dias após o fim de sua passagem pelo Real Madrid.
Posteriormente, ainda na madrugada de segunda-feira (02), Estêvão se juntou à delegação após retornar de Belo Horizonte, onde atuou na derrota do Palmeiras para o Cruzeiro pelo Brasileirão. Casemiro e Matheus Cunha também se apresentaram logo nas primeiras horas da manhã do mesmo dia.
No fim da manhã, o grupo foi reforçado com mais cinco nomes: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Gerson e Alexsandro, todos do Flamengo. Os quatro primeiros participaram da goleada por 5 a 0 sobre o Fortaleza, no domingo, no Maracanã, exceto Wesley, que não foi acionado naquela partida. O grupo embarcou cedo no Rio de Janeiro e se apresentou no CT Joaquim Grava, do Corinthians, por volta das 10h30.
Assim, a comissão técnica passou a contar com 23 jogadores disponíveis para o primeiro treino da tarde, enquanto aguardava os três últimos atletas: Marquinhos, Beraldo e Carlos Augusto, que disputaram a final da Liga dos Campeões e tinham chegada prevista para o meio da tarde no Aeroporto de Guarulhos.
Ancelotti comandou a primeira atividade na tarde desta segunda-feira, no centro de treinamento do clube alvinegro, onde a delegação realiza dois treinos antes do embarque para Guayaquil. O primeiro desafio do novo comandante será na quinta-feira (05), às 20h (de Brasília), contra o Equador, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo.
Posteriormente, a Seleção enfrentará o Paraguai, na terça-feira (10), às 21h45, na Neo Química Arena.
Aliás, o treinador aproveitou o domingo para visitar o estádio em Itaquera, onde acompanhou o empate entre Corinthians e Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, foi recepcionado por Osmar Stábile, presidente interino do clube paulista.
O Brasil ocupa atualmente a quarta colocação nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 21 pontos somados. À frente estão Uruguai, com a mesma pontuação, Equador, com 23, e a líder Argentina, com 31. A campanha até o momento mantém a equipe nacional em posição confortável, mas o início de uma nova gestão técnica marca um momento decisivo para consolidar a vaga no próximo Mundial.
Com a base praticamente reunida e uma agenda apertada, a seleção inicia um novo ciclo sob a batuta de um dos treinadores mais vitoriosos da história recente do futebol europeu. A expectativa entre os jogadores, conforme relatos internos, é de iniciar uma era marcada pela solidez tática e continuidade no desempenho competitivo.
Após novo embate entre Wallace Yan e jogadores do Atlético-MG, o técnico Filipe Luís utilizou…
O Flamengo iniciou sua caminhada nas oitavas de final da Copa do Brasil com derrota,…
O duelo entre Flamengo e Atlético-MG pela ida das oitavas de final da Copa do…
A presença de Ronaldo Angelim chamou atenção no Maracanã na noite de quinta-feira (31 de…
O meio-campista Jorginho, anunciado como reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do…
O Flamengo tem sido protagonista no cenário internacional ao intensificar sua atuação na janela de…