Atlético-MG

Atlético-MG: a declaração de Hulk sobre ficar na reserva

A ausência de Hulk no time titular do Atlético-MG no duelo contra o Ceará, no último domingo (01 de junho), chamou atenção dos torcedores. O atacante iniciou a partida no banco de reservas e só foi acionado no segundo tempo. Mesmo sem sua presença desde o início, o Galo venceu por 1 a 0, no Castelão.

Após o apito final, Hulk se manifestou sobre a decisão da comissão técnica. “Quanto à questão de iniciar no banco, foi opção do professor. A gente tem que respeitar. O importante é, quando entrar, ajudar e dar o melhor”, declarou. Apesar de viver um jejum de sete jogos sem marcar, ele ainda é o artilheiro da equipe em 2025, com 11 gols em 27 partidas disputadas até o momento.

O técnico Cuca explicou que a escolha por deixar Hulk como suplente foi pensada previamente e comunicada de forma transparente ao jogador. “Eu chamei ele na sexta-feira, conversei, mostrei o plano de jogo e falei que ele ia ser fundamental na segunda parte. Eu tinha certeza disso”, revelou o treinador, que ainda elogiou a entrega do camisa 7 mesmo saindo do banco.

Hulk entrou na etapa complementar e chegou a acertar o travessão, mas não conseguiu balançar as redes. Ainda assim, Cuca demonstrou confiança na participação do atacante dentro do planejamento da equipe. “Ele não gosta, lógico, mas faz parte. O importante é ganhar”, concluiu.

Essa movimentação mostra que, apesar da experiência e importância no elenco, Hulk pode ser utilizado de maneira estratégica. O Atlético-MG parece buscar variações táticas para enfrentar diferentes adversários ao longo do Brasileirão.

Atualmente, o clube também está atento ao desempenho nas demais competições, como a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, nas quais o atacante pode continuar sendo peça importante, mesmo que com minutos reduzidos em campo.

Paula Mattos

Recent Posts

A declaração de Denílson envolvendo Jorge Jesus e Filipe Luís, do Flamengo

A discussão sobre o futuro de Filipe Luís no Flamengo ganhou fôlego recente. O treinador…

3 minutos ago

Veja como foi a atuação de Matías Viña, do Flamengo, em Uruguai x Chile

A última rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de…

33 minutos ago

Flamengo emite nota oficial sobre Samuel Lino, Viña, Plata e Carrascal

Com o fim da Data Fifa, o Flamengo retoma a rotina mirando o Brasileirão e…

1 hora ago

Saiba como foi o desempenho de Gonzalo Plata, do Flamengo, na vitória do Equador sobre a Argentina

No encerramento das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026,…

2 horas ago

Titular da Seleção Brasileira entra na mira do Flamengo

O Sesc Flamengo iniciou uma nova etapa no vôlei, com assinatura de novo contrato e…

2 horas ago

Veja como foi a estreia de Samuel Lino, do Flamengo, na Seleção Brasileira

El Alto tem quase 4.100 metros de altitude. Lá, o Brasil disputou a 18ª rodada…

3 horas ago