Corinthians

Corinthians: Augusto Melo é abandonado por advogado em meio a processo na Justiça

O advogado Ricardo Cury anunciou, na segunda-feira (02), que não atuará mais na representação jurídica de Augusto Melo. A decisão ocorre em meio à crise no Corinthians, marcada pelo processo de impeachment que levou à destituição do então presidente e por investigações ligadas ao caso VaiDeBet. Até então, Cury liderava a defesa no inquérito conduzido pela Polícia Civil de São Paulo.

Em nota divulgada pelo escritório “Cury e Augusto Neves”, o jurista alegou profundas divergências em relação à reformulação estratégica do caso. Segundo ele, diversas medidas foram tomadas sem qualquer comunicação ou anuência de sua equipe.

“A estratégia de defesa foi reorientada nos últimos dias por outros colegas e ações foram decididas e executadas sem que o nosso escritório tivesse ciência prévia ou qualquer concordância”, afirmou no comunicado.

Racha na condução da defesa

Cury destacou que sua atuação foi sempre baseada na serenidade e no respeito institucional, e reiterou sua convicção na consistência das teses jurídicas sustentadas desde o início. Ele apontou a existência de diversas nulidades no processo que resultou na destituição de Melo, além da ausência de elementos objetivos que justifiquem o indiciamento do ex-dirigente.

Apesar disso, conforme ressaltou, houve uma “mudança abrupta” nos rumos da defesa, relacionada diretamente à tentativa do ex-presidente de reassumir o cargo no último sábado (31), em um movimento considerado controverso até mesmo dentro do clube.

Substituição imediata e novo representante

A defesa do ex-mandatário passa agora a ser conduzida por José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, que assume em meio a um ambiente de instabilidade no Parque São Jorge. Ainda que desejando sorte a Melo, Cury se retirou formalmente do caso, renunciando a todos os poderes anteriormente concedidos.

Segundo publicação do perfil Planeta do Futebol na rede X (antigo Twitter), o rompimento foi motivado, sobretudo, pelo episódio ocorrido no sábado, que desagradou o advogado e o levou a abandonar o processo de forma definitiva.

Contexto de tensão interna

A crise administrativa do Corinthians se intensificou após o rompimento do contrato com a antiga patrocinadora máster e os desdobramentos investigativos subsequentes. O Caso VaiDeBet envolve suspeitas que atingem diretamente a gestão de Augusto Melo e, eventualmente, podem impactar outros setores do clube.

Ainda assim, o ex-presidente segue tentando retomar sua posição no clube. A tentativa de retorno, considerada por muitos como um gesto desesperado, acabou contribuindo para o afastamento de um de seus principais aliados jurídicos.

Considerações finais

Assim sendo, a saída de Ricardo Cury representa mais uma peça que se move dentro do conturbado tabuleiro político corintiano. O futuro da defesa de Melo e seus desdobramentos legais passa, agora, a ser conduzido sob nova liderança, enquanto o clube tenta retomar a estabilidade institucional.

Ana Teixeira

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

15 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

16 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

16 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

17 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

17 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

18 horas ago