Brasil

Denilson detona bastidores da mídia esportiva

O ex-jogador Denílson revelou, em entrevista recente, que ficou surpreso negativamente com o ambiente nos bastidores da mídia esportiva. Segundo ele, o meio televisivo carrega uma carga de vaidade superior àquela encontrada nos vestiários.

“Na televisão tem muito mais vaidade e é muito mais aflorado do que no futebol. Na televisão, você consegue enxergar a trairagem, a vaidade. A pessoa não esconde isso, ela deixa aflorar isso nela”, declarou o campeão mundial de 2002.

Embora tenha construído uma imagem leve e bem-humorada desde sua estreia como comentarista, o ex-atleta não escondeu a frustração com a convivência nos bastidores. “Isso me deixou bastante assustado na televisão, nesse meio da comunicação”, desabafou.

ssa percepção contrasta com o carisma que o acompanhou nos tempos de seleção brasileira e também no São Paulo, clube onde se destacou antes de ser negociado com o futebol europeu.

Recordações da juventude e o peso da fama

Durante a conversa, Denílson também relembrou momentos marcantes da juventude. Ele tinha apenas 19 anos quando foi vendido ao Real Betis, da Espanha, tornando-se à época o jogador mais caro do mundo. Apesar da repercussão da negociação, o foco do ex-atleta estava em garantir estabilidade à família.

“A única pergunta que fiz para o meu empresário foi: ‘O que me correspondia daria para comprar uma casa para meu pai e minha mãe?’”, relembrou. O agente respondeu que seria possível comprar 20 casas, o que emocionou o jovem jogador na ocasião.

O ex-meia confidenciou também que, ao longo da carreira, a fama acabou o afastando de seus princípios. Um alerta do pai, segundo ele, foi determinante para que retomasse o rumo.

“Empolguei. Quando ouço do meu pai: ‘Cadê meu filho?’, aquilo foi muito pesado. Porque o meu pai estava vendo um comportamento do filho que não condizia com os valores que ele tinha passado ao longo daqueles anos. Esse não é meu filho, eu quero meu filho de volta. Isso teve um peso muito grande, porque sou de periferia, cresci no meio do nada”, afirmou de forma emocionada.

Comparações entre futebol e televisão

Embora tenha reconhecido que o ambiente do futebol também possui conflitos e vaidades, Denílson destacou que, nos clubes, esses elementos são mais discretos.

“No futebol existe vaidade, trairagem, mas muitas vezes você não consegue perceber isso, não consegue notar. Na televisão é muito escancarado”, concluiu, fazendo uma clara distinção entre os bastidores dos dois mundos que viveu intensamente.

Apesar do reconhecimento conquistado em suas duas carreiras, o comentarista admitiu certo desencanto com o universo da televisão esportiva. O relato sincero reforça o contraste entre a imagem pública de leveza e o cenário interno mais conflituoso e competitivo do meio da comunicação esportiva.

Ana Teixeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

24 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago