Brasil

Denilson detona bastidores da mídia esportiva

O ex-jogador Denílson revelou, em entrevista recente, que ficou surpreso negativamente com o ambiente nos bastidores da mídia esportiva. Segundo ele, o meio televisivo carrega uma carga de vaidade superior àquela encontrada nos vestiários.

“Na televisão tem muito mais vaidade e é muito mais aflorado do que no futebol. Na televisão, você consegue enxergar a trairagem, a vaidade. A pessoa não esconde isso, ela deixa aflorar isso nela”, declarou o campeão mundial de 2002.

Embora tenha construído uma imagem leve e bem-humorada desde sua estreia como comentarista, o ex-atleta não escondeu a frustração com a convivência nos bastidores. “Isso me deixou bastante assustado na televisão, nesse meio da comunicação”, desabafou.

ssa percepção contrasta com o carisma que o acompanhou nos tempos de seleção brasileira e também no São Paulo, clube onde se destacou antes de ser negociado com o futebol europeu.

Recordações da juventude e o peso da fama

Durante a conversa, Denílson também relembrou momentos marcantes da juventude. Ele tinha apenas 19 anos quando foi vendido ao Real Betis, da Espanha, tornando-se à época o jogador mais caro do mundo. Apesar da repercussão da negociação, o foco do ex-atleta estava em garantir estabilidade à família.

“A única pergunta que fiz para o meu empresário foi: ‘O que me correspondia daria para comprar uma casa para meu pai e minha mãe?’”, relembrou. O agente respondeu que seria possível comprar 20 casas, o que emocionou o jovem jogador na ocasião.

O ex-meia confidenciou também que, ao longo da carreira, a fama acabou o afastando de seus princípios. Um alerta do pai, segundo ele, foi determinante para que retomasse o rumo.

“Empolguei. Quando ouço do meu pai: ‘Cadê meu filho?’, aquilo foi muito pesado. Porque o meu pai estava vendo um comportamento do filho que não condizia com os valores que ele tinha passado ao longo daqueles anos. Esse não é meu filho, eu quero meu filho de volta. Isso teve um peso muito grande, porque sou de periferia, cresci no meio do nada”, afirmou de forma emocionada.

Comparações entre futebol e televisão

Embora tenha reconhecido que o ambiente do futebol também possui conflitos e vaidades, Denílson destacou que, nos clubes, esses elementos são mais discretos.

“No futebol existe vaidade, trairagem, mas muitas vezes você não consegue perceber isso, não consegue notar. Na televisão é muito escancarado”, concluiu, fazendo uma clara distinção entre os bastidores dos dois mundos que viveu intensamente.

Apesar do reconhecimento conquistado em suas duas carreiras, o comentarista admitiu certo desencanto com o universo da televisão esportiva. O relato sincero reforça o contraste entre a imagem pública de leveza e o cenário interno mais conflituoso e competitivo do meio da comunicação esportiva.

Ana Teixeira

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta e Filipe Luís, Léo Pereira sofre derrota na Justiça e ídolo de rival queria ter jogado no Fla: as últimas notícias do Flamengo

Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…

3 horas ago

Flamengo: Jorginho ainda pode ser convocado pela seleção da Itália?

O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…

3 horas ago

Ídolo de saída, reforço de peso e revelação sobre Emerson Royal: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…

4 horas ago

A declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro, do Flamengo

A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…

4 horas ago

Lembra dele? Thiago Galhardo faz comparação ousada envolvendo o Flamengo

O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…

5 horas ago

Ele quase desistiu do futebol após deixar o Flamengo e hoje joga na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…

5 horas ago