Dorival Jr. em sua primeira coletiva como técnico do Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência SCCP
O Corinthians não vive dias tranquilos, dentro e fora de campo. No empate sem gols contra o Vitória, no último domingo (1), pela 11ª rodada do Brasileirão, o volante Raniele precisou deixar o gramado com dores, acendendo um novo alerta no departamento médico alvinegro. O empate em plena Neo Química Arena estagnou o Timão na 11ª colocação, com apenas 15 pontos, e ainda trouxe um problema físico para a comissão técnica lidar nas próximas semanas.
Além disso, o clima entre torcida e elenco segue tenso. Dorival Júnior tenta demonstrar confiança, mas parte da Fiel usou as redes sociais para criticar duramente seu trabalho. Já o meia Rodrigo Garro foi direto: “a crise política no clube reverberou de forma negativa entre o elenco, impactando os resultados.”
O caso de Raniele exige atenção redobrada. Segundo o Globo Esporte, o jogador se queixou de dores no músculo posterior da coxa esquerda e passará por exames para avaliar a gravidade. O que preocupa é que ele já teve lesão semelhante em maio, mas na coxa direita, o que o deixou fora de combate por um período.
Sendo assim, o temor é de que a reincidência comprometa novamente a sequência do atleta, que vinha sendo peça importante no meio-campo. Por isso, o clube busca agir com cautela e aproveitar a pausa do calendário para garantir sua recuperação completa.
Vale destacar que o Corinthians terá um tempo precioso pela frente. Com a realização do Super Mundial de Clubes, que começa em 15 de junho, o Brasileirão fará uma pausa de um mês. Com isso, o Timão poderá acelerar a reabilitação de Raniele, preparando o elenco para o segundo semestre da temporada.
Antes disso, o Alvinegro encara o Grêmio, no dia 12 de junho, fora de casa. Dessa maneira, a tendência é que Raniele seja desfalque neste compromisso, retornando apenas após o recesso. Cabe ressaltar que o próximo jogo oficial será no dia 12 de julho, contra o Red Bull Bragantino, oportunidade para um recomeço mais equilibrado. Desse jeito, o clube tenta reorganizar-se em meio aos desafios dentro e fora das quatro linhas.
Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…
Os principais clubes do Rio de Janeiro vivem um dos momentos mais competitivos do século…
Depois de vencer o Sport por 3 a 0 no sábado (01), no Maracanã, o…
O West Ham conquistou uma vitória importante por 3 a 1 sobre o Newcastle neste…
O Wolverhampton oficializou neste domingo (02) a demissão do técnico Vítor Pereira, apenas 45 dias…
Kaio Jorge retomou a liderança isolada da artilharia do Campeonato Brasileiro ao marcar dois gols…