Lucho Rodríguez bahia (Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia)
Durante entrevista concedida à imprensa uruguaia, o atacante Luciano Rodríguez, atualmente convocado pela seleção olímpica de seu país, falou sobre a fase vivida no Bahia e revelou o desejo de atuar em sua posição de origem. O jogador, que vem sendo escalado como centroavante pelo técnico Rogério Ceni, afirmou que prefere atuar pelos lados do campo, função na qual teve maior rendimento no Liverpool, do Uruguai.
“Minha posição natural é como extremo, eu sempre disse isso. Claro que não tenho problema em jogar como um nove, como faço no Bahia, mas gostaria de voltar à minha posição de origem”, declarou o atacante. Conforme o próprio atleta, o desempenho como ponta foi o que mais rendeu resultados positivos em sua carreira até o momento.
Apesar de acumular 14 gols e duas assistências em 52 partidas com a camisa tricolor, Lucho não balança as redes há 18 jogos. Este é o maior jejum desde que chegou ao clube, e, aliás, fez com que perdesse recentemente a condição de titular. O jogador reconheceu que o momento é difícil, mas garantiu estar motivado com a convocação pela seleção uruguaia.
Segundo ele, o esquema de jogo do Bahia tem dificultado seu desempenho. “No Bahia temos um sistema com muita posse de bola, e eu acabo não participando tanto. O treinador me pede para atacar o espaço, mas esse não é meu estilo. Isso me fez perder um pouco da confiança”, comentou Lucho.
Anteriormente, o jogador já havia tentado mudar a maré negativa trocando o número da camisa, abrindo mão da 9 para voltar ao número 17, mas a tentativa não surtiu efeito. Essa foi a primeira vez que Lucho manifestou publicamente insatisfação com sua função no time.
Enquanto defende o Uruguai nas Eliminatórias, Lucho desfalcará o Bahia em dois jogos da Copa do Nordeste. A expectativa é que ele retorne a tempo para o duelo contra o Bragantino, marcado para quarta-feira (12 de junho), às 19h (horário de Brasília).
A negociação que transformou Samuel Lino no reforço mais caro da história do Flamengo provocou…
O Flamengo acaba de protagonizar a maior contratação de sua história. O clube carioca acertou…
O Flamengo deu mais um passo ousado no mercado internacional ao apresentar uma proposta oficial…
Nesta sexta-feira (26), o lateral-direito Wesley oficializou sua despedida do Flamengo por meio de uma…
Você já viu aquela foto famosa do ex-jogador Sassá com uma pilha de dinheiro? Ela…
O torcedor que quiser acompanhar Flamengo x Atlético-MG neste domingo (27), pela 17ª rodada do…