Escudo do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)
Após um ano à frente do departamento de futebol da SAF do Cruzeiro, Alexandre Mattos está oficialmente fora do clube. A saída, confirmada nesta segunda-feira, ocorreu em comum acordo com a diretoria celeste, em meio a críticas públicas do dono da SAF, Pedro Lourenço, e à perda de espaço nos bastidores. O dirigente, inclusive, já negocia com o Santos e deve ser anunciado em breve como reforço nos bastidores do clube paulista.
Vale destacar que o vínculo de Mattos com o Cruzeiro iria até 2028. Em nota oficial, o agora ex-CEO de futebol fez um agradecimento emocionado:
“Quero agradecer ao Pedro Lourenço, a todos os profissionais do Cruzeiro e a toda direção do Clube por esse um ano intenso de trabalho e de reconstrução desse gigante do futebol brasileiro (…). Ao Cabuloso, que levo no coração, a melhor sorte do mundo”, declarou.
A última partida de Mattos como dirigente foi a derrota para o Palmeiras, no Mineirão. Apesar de um início promissor, com grande investimento da nova gestão, o Cruzeiro não engrenou em 2024. Com isso, a pressão aumentou. O time foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e, mesmo com alto investimento, ficou fora da Libertadores.
Além disso, o fracasso nas competições resultou em mudança no comando técnico: Fernando Diniz foi demitido ainda no Mineiro. O português Leonardo Jardim assumiu e, mesmo com eliminações, ganhou espaço. Sendo assim, Mattos perdeu protagonismo, enquanto Jardim passou a ser a principal voz no futebol do clube.
Pedro Lourenço já havia feito críticas públicas ao dirigente após derrota para o Mushuc Runa. Mattos, então, se afastou dos holofotes, limitando-se a dizer nas redes sociais que “estamos devendo muito”. Cabe ressaltar que, mesmo em um dos seus últimos atos, negociou a redução da multa de Dudu, jogador que ele mesmo trouxe, mas que acabou se desligando após conversa direta com Pedro Lourenço.
Dessa maneira, Alexandre Mattos prepara-se para um novo desafio. Ele deve substituir Pedro Martins, outro ex-Cruzeiro, que enfrentava resistência no Santos. Portanto, a mudança simboliza uma nova fase para ambos os clubes.
Desse jeito, Mattos encerra mais um ciclo na Toca da Raposa. E, com isso, o Cruzeiro inicia uma nova era com Leonardo Jardim cada vez mais influente nos rumos do futebol celeste.
O Vasco continua atento no mercado para reforçar seu sistema defensivo, mas vale destacar que…
A atuação de Matheus Gonçalves diante do Atlético-MG pelas oitavas de final da Copa do…
A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo voltou a ser pauta quente no futebol brasileiro, especialmente…
A rivalidade histórica entre Corinthians e Flamengo ganhou novos capítulos nos últimos dias após declarações…
Logo em sua primeira coletiva como atleta do Flamengo, Samuel Lino demonstrou total surpresa com…
A diretoria do São Paulo não perdeu tempo e agiu para proteger uma de suas…