Santos

Presidente do Santos aprova saída de atacante

A derrota para o Botafogo, no último domingo (1), na Vila Belmiro, acendeu o sinal de alerta no Santos. O time comandado por Cléber Xavier foi superado por 1 a 0, com gol marcado por Artur, e permanece em situação delicada no Brasileirão, somando apenas oito pontos em 11 partidas. O resultado, aliado ao desempenho coletivo abaixo do esperado, provocou reações imediatas nos bastidores.

Marcelo Teixeira, presidente do clube, não escondeu sua insatisfação. Conforme apurado, o mandatário está decepcionado com o rendimento do meio-campista Thaciano, contratado com expectativas altas, mas que não conseguiu se firmar entre os titulares. A atuação do atleta tem sido considerada aquém do necessário para contribuir com a recuperação da equipe no campeonato.

Thaciano pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos)

Por isso, a direção santista já trabalha nos bastidores para negociar o jogador na próxima janela de transferências do meio do ano. A cúpula alvinegra não pretende criar obstáculos para uma possível saída e, caso surja uma proposta, deve facilitar a liberação. A medida faz parte de um movimento interno com o objetivo de tornar o elenco mais competitivo e menos custoso.

A reformulação não se limita à saída de jogadores. O clube anunciou recentemente a chegada de Alexandre Mattos para comandar o departamento de futebol. O dirigente, experiente no mercado, chegou com respaldo e, inicialmente, assegurou a permanência de Cléber Xavier no cargo técnico, mesmo com os resultados negativos.

Outro fator que influenciou diretamente na derrota para o Botafogo foi a expulsão de Neymar. O camisa 10 recebeu o segundo amarelo após marcar um gol com a mão, deixando o Santos com um jogador a menos em um momento em que a equipe demonstrava superioridade em campo. O episódio foi criticado por setores da imprensa, que viram a atitude como prejudicial ao grupo.

Enquanto negocia a saída de Thaciano, o Santos também se movimenta para reforçar o elenco. O volante Willian Arão está próximo de ser anunciado como novo reforço. A diretoria espera que o atleta traga experiência ao meio-campo, oferecendo mais equilíbrio ao setor nas rodadas que restam do primeiro turno.

Matheus Felipe

Recent Posts

Jogador do Flamengo passará por procedimento médico fora do Brasil

A contratação de Nicolás De La Cruz, vinda do River Plate, foi uma das mais…

52 minutos ago

Torcida do Flamengo pede contratação de ex-atacante do Fluminense

A forte ligação entre o atacante Kauã Elias e o Fluminense pode não ser suficiente…

1 hora ago

Vídeo: jogador do Flamengo pede contratação de Neymar

O zagueiro Iago, revelado pelas categorias de base do Flamengo e atualmente integrado ao elenco…

1 hora ago

Léo Pereira, do Flamengo, aparece em ranking mundial ao lado de Mbappé e Van Dijk

Léo Pereira encerra a temporada de 2025 como peça central na defesa do Flamengo. Contratado…

1 hora ago

A declaração de Toni Kroos, ex-Real Madrid, direcionada ao Flamengo

Com passagem marcante pelo Real Madrid, o ex-volante Toni Kroos comentou sobre o desempenho do…

2 horas ago