Palmeiras

A declaração de Ana Thaís direcionada ao Abel, do Palmeiras

A derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, no domingo (1º de junho), pelo Brasileirão, acabou ficando em segundo plano diante de uma polêmica envolvendo o técnico Abel Ferreira. O treinador português empurrou um cinegrafista na beira do campo durante a partida válida pela 11ª rodada da competição, gerando forte repercussão no programa Seleção SporTV desta segunda-feira (2 de junho).

A comentarista Ana Thaís Mattos foi uma das vozes mais críticas à atitude do comandante palmeirense. Durante sua participação no programa, ela afirmou que Abel “precisa ter respeito pelas pessoas”, independente da situação de jogo ou da presença de câmeras no gramado. Para ela, a justificativa do treinador foi ainda mais grave que o empurrão. “É absurda essa resposta dele. Beira a falta de respeito”, disse Ana Thaís.

Foto: César Graco/Palmeiras

Aliás, a comentarista ainda relacionou esse tipo de comportamento com o fato de Abel não ter assumido a seleção brasileira, mesmo após ter seu nome cogitado em momentos anteriores. “O Abel não é técnico da seleção brasileira por comportamentos assim. Eu já ouvi isso de mais de cinco pessoas”, declarou ela ao vivo.

O episódio também recebeu críticas do comentarista Pedro Moreno, que reforçou o caráter inaceitável da resposta de Abel após o jogo. “A resposta é tão patética quanto a atitude. Ele se utiliza até de cinismo”, comentou. Pedro ainda lembrou que situações semelhantes ocorrem em outras ligas e competições internacionais, o que invalida a tentativa do técnico de responsabilizar o futebol brasileiro pelo ocorrido.

Segundo ele, o posicionamento de profissionais de imagem à beira do campo é prática comum em torneios como o Campeonato Português e até mesmo na Copa do Mundo de Clubes. “No jogo que ele perder, ele vai trombar no cinegrafista da FIFA também?”, questionou. O comentário escancarou o incômodo com a tentativa de Abel em terceirizar responsabilidades.

O Palmeiras volta a campo no dia 15, quando enfrenta o Porto pela Copa do Mundo de Clubes, nos Estados Unidos. Enquanto o foco esportivo se volta para o torneio internacional, o episódio com o cinegrafista coloca mais uma vez o comportamento de Abel Ferreira em evidência, ampliando o debate sobre os limites da conduta de treinadores no futebol profissional.

Brenda Cezillo

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

22 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago