Corinthians

A declaração de Fabinho Soldado, do Corinthians, direcionada ao Palmeiras

O sorteio das oitavas de final da Copa Betano do Brasil definiu um reencontro de gigantes: Corinthians e Palmeiras medirão forças novamente, desta vez em busca de uma vaga nas quartas de final. O confronto, que reedita a final do Campeonato Paulista, promete movimentar os bastidores e agitar os torcedores dos dois clubes.

Conforme anunciado, o primeiro jogo será realizado na Neo Química Arena, no dia 30 de julho (horário de Brasília). A decisão da vaga acontecerá no Allianz Parque, no dia 6 de agosto (horário de Brasília). Os duelos ocorrerão após a participação do Palmeiras no Super Mundial de Clubes, marcado para junho e julho. Assim sendo, o clássico estadual será uma das principais atrações da retomada do futebol nacional após a competição internacional.

Fabinho Soldado durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Durante entrevista concedida após o sorteio, o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, tratou o embate com naturalidade, mas não escondeu o peso do adversário. “De verdade, não dá para escolher adversário. O adversário também sabe do tamanho da equipe do Corinthians”, declarou o dirigente, ressaltando igualmente a força do elenco palmeirense.

Aliás, o clássico carrega mais do que a disputa por uma vaga na próxima fase. Para o Corinthians, a oportunidade de encarar o rival vem carregada de desejo por revanche, visto que o time foi superado na decisão do último Campeonato Paulista. “Certamente vai ser um clássico extremamente charmoso e um clássico muito importante para a Copa do Brasil”, completou Fabinho.

O dirigente corinthiano ainda destacou o valor simbólico do Dérbi Paulista. “É muita rivalidade e infelizmente alguém vai cair pelo caminho”, afirmou. A fala sintetiza o clima de tensão e expectativa que tradicionalmente envolve os confrontos entre os dois clubes paulistas, ainda mais em fases decisivas.

Portanto, a expectativa é de que os dois jogos tenham clima de final. Afinal, além da rivalidade histórica, ambos os clubes chegam com objetivos claros nesta Copa do Brasil: avançar e consolidar seus planejamentos para o restante da temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

16 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

16 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

17 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

17 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

18 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

18 horas ago