Fabinho Soldado durante coletiva do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O sorteio das oitavas de final da Copa Betano do Brasil definiu um reencontro de gigantes: Corinthians e Palmeiras medirão forças novamente, desta vez em busca de uma vaga nas quartas de final. O confronto, que reedita a final do Campeonato Paulista, promete movimentar os bastidores e agitar os torcedores dos dois clubes.
Conforme anunciado, o primeiro jogo será realizado na Neo Química Arena, no dia 30 de julho (horário de Brasília). A decisão da vaga acontecerá no Allianz Parque, no dia 6 de agosto (horário de Brasília). Os duelos ocorrerão após a participação do Palmeiras no Super Mundial de Clubes, marcado para junho e julho. Assim sendo, o clássico estadual será uma das principais atrações da retomada do futebol nacional após a competição internacional.
Durante entrevista concedida após o sorteio, o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, tratou o embate com naturalidade, mas não escondeu o peso do adversário. “De verdade, não dá para escolher adversário. O adversário também sabe do tamanho da equipe do Corinthians”, declarou o dirigente, ressaltando igualmente a força do elenco palmeirense.
Aliás, o clássico carrega mais do que a disputa por uma vaga na próxima fase. Para o Corinthians, a oportunidade de encarar o rival vem carregada de desejo por revanche, visto que o time foi superado na decisão do último Campeonato Paulista. “Certamente vai ser um clássico extremamente charmoso e um clássico muito importante para a Copa do Brasil”, completou Fabinho.
O dirigente corinthiano ainda destacou o valor simbólico do Dérbi Paulista. “É muita rivalidade e infelizmente alguém vai cair pelo caminho”, afirmou. A fala sintetiza o clima de tensão e expectativa que tradicionalmente envolve os confrontos entre os dois clubes paulistas, ainda mais em fases decisivas.
Portanto, a expectativa é de que os dois jogos tenham clima de final. Afinal, além da rivalidade histórica, ambos os clubes chegam com objetivos claros nesta Copa do Brasil: avançar e consolidar seus planejamentos para o restante da temporada.
A chegada de Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira trouxe uma nova atmosfera ao ambiente da…
O treinador português Luís Castro foi anunciado oficialmente como novo técnico do Al Wasl, dos…
O Athletic confirmou, nesta quarta-feira (04 de junho), a contratação do técnico português Rui Duarte…
A Confederação Brasileira de Futebol oficializou os detalhes da segunda fase da Copa do Brasil…
O ex-zagueiro Lúcio, campeão mundial com a seleção brasileira em 2002, enfrentou recentemente um dos…
A diretoria da SAF do Vasco da Gama, liderada por Pedrinho, passou a ser questionada…