Corinthians

A declaração de Fabinho Soldado, do Corinthians, direcionada ao Palmeiras

O sorteio das oitavas de final da Copa Betano do Brasil definiu um reencontro de gigantes: Corinthians e Palmeiras medirão forças novamente, desta vez em busca de uma vaga nas quartas de final. O confronto, que reedita a final do Campeonato Paulista, promete movimentar os bastidores e agitar os torcedores dos dois clubes.

Conforme anunciado, o primeiro jogo será realizado na Neo Química Arena, no dia 30 de julho (horário de Brasília). A decisão da vaga acontecerá no Allianz Parque, no dia 6 de agosto (horário de Brasília). Os duelos ocorrerão após a participação do Palmeiras no Super Mundial de Clubes, marcado para junho e julho. Assim sendo, o clássico estadual será uma das principais atrações da retomada do futebol nacional após a competição internacional.

Fabinho Soldado durante treino do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Durante entrevista concedida após o sorteio, o diretor executivo do Corinthians, Fabinho Soldado, tratou o embate com naturalidade, mas não escondeu o peso do adversário. “De verdade, não dá para escolher adversário. O adversário também sabe do tamanho da equipe do Corinthians”, declarou o dirigente, ressaltando igualmente a força do elenco palmeirense.

Aliás, o clássico carrega mais do que a disputa por uma vaga na próxima fase. Para o Corinthians, a oportunidade de encarar o rival vem carregada de desejo por revanche, visto que o time foi superado na decisão do último Campeonato Paulista. “Certamente vai ser um clássico extremamente charmoso e um clássico muito importante para a Copa do Brasil”, completou Fabinho.

O dirigente corinthiano ainda destacou o valor simbólico do Dérbi Paulista. “É muita rivalidade e infelizmente alguém vai cair pelo caminho”, afirmou. A fala sintetiza o clima de tensão e expectativa que tradicionalmente envolve os confrontos entre os dois clubes paulistas, ainda mais em fases decisivas.

Portanto, a expectativa é de que os dois jogos tenham clima de final. Afinal, além da rivalidade histórica, ambos os clubes chegam com objetivos claros nesta Copa do Brasil: avançar e consolidar seus planejamentos para o restante da temporada.

Matheus Felipe

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

48 minutos ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

1 hora ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

1 hora ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

3 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

5 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

6 horas ago