Flamengo

A declaração de Filipe Luís direcionada a Evertton Araújo, do Flamengo: “Eu gosto”

Criticado por parte da torcida do Flamengo, Evertton Araújo marcou seu primeiro gol na temporada 2025. Tiular contra o Fortaleza, o volante foi o autor do segundo gol rubro-negro na goleada por 5×0, que rendeu a liderança do Brasileirão.

Após o gol, o técnico Filipe Luís teve uma comemoração especial. Ele virou para o banco de reservas e afirmou que o jovem merecia o gol marcado. Na coletiva, não só enalteceu Evertton Araújo, como também mandou um recado para o torcedor do Flamengo.

“Me enche de orgulho. É fácil falar que ele merece. Ele nunca treinou mal, é o que mais treina, quer evoluir, está sempre feliz, disponível para a equipe. É um luxo ter um jogador desses. Por mais que a torcida critique, tem que se acostumar, porque eu gosto muito dele. Ele tem detalhes da posição que nenhum outro volante do elenco tem”, afirmou Filipe Luís.

Evertton Araújo ganhou mais espaço com a lesão de Erick Pulgar. Ele foi titular nos jogos contra Botafogo, Botafogo-PB, Palmeiras e agora contra o Fortaleza. Entretanto, o chileno retornou também contra o Leão do Pici e deve retomar a titularidade.

O jovem do Flamengo, que fez parte da base no Volta Redonda, tem atraído olhares da Europa. Recentemente, ele recebeu sondagens de gigantes como o Atlético de Madrid. O Rubro-Negro estipula que pode receber uma proposta de cerca de 10 milhões de euros pelo volante, cerca de R$ 65 milhões na cotação atual.

Líder do Brasileirão, o Flamengo agora se prepara para disputar o Super Mundial de Clubes. A equipe embarca rumo aos Estados Unidos no dia 11 e fará sua estreia no dia 16, contra o Esperance, da Tunísia. O grupo D também é composto pelo Chelsea, da Inglaterra, e Los Angeles FC, time da casa. Os dois melhores avançam às oitavas de final.

Matheus Leal

Recent Posts

Corinthians prepara ‘chapéu’ no São Paulo por atacante

O São Paulo intensificou as conversas com Carlos Vinícius a fim de definir rapidamente a…

6 horas ago

Barcelona: pai de Yamal revela doença e desabafa publicamente

Mounir Nasraoui, pai do jovem atacante Lamine Yamal, tornou público um relato comovente durante uma…

6 horas ago

Reforço! Grêmio monitora ex-jogador do Barcelona

O Grêmio segue atento ao mercado em busca de reforços para a sequência da temporada.…

6 horas ago

Cruzeiro aceita negociar Lautaro Díaz e pede caminhão de dinheiro

O Cruzeiro avalia uma possível saída de Lautaro Díaz, atacante que perdeu espaço no elenco…

6 horas ago

A declaração de Diego Maurício direcionada ao Flamengo: “Eu acho que…”

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, o atacante Diego Maurício, conhecido como "Drogbinha", concedeu…

6 horas ago

A declaração de Róger Guedes sobre interesse do Flamengo

Após a saída de Gabigol no início da temporada 2025, o Flamengo iniciou uma busca…

6 horas ago