Flamengo

Adeus!? Flamengo deve vender jogador no final da temporada

O retorno de Matias Viña após quase 10 meses de ausência por lesão reaqueceu uma disputa intensa na lateral-esquerda do Flamengo. Com três nomes de peso à disposição, o clube se vê diante de uma encruzilhada que pode resultar na saída de um dos atletas ao fim da temporada.

Três grandes nomes, uma única vaga

Vale destacar que, com Viña de volta, a lateral esquerda do Flamengo passa a contar com o uruguaio, Ayrton Lucas e Alex Sandro. Com isso, a comissão técnica precisará tomar decisões duras, já que apenas dois atletas podem ser utilizados nos jogos, e um ficará até fora dos treinos em determinadas ocasiões.

Além disso, Filipe Luís não escondeu a preocupação com o excesso de opções: “Um deles (Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña) fica fora do treino, tem que ficar fora do treino. Isso me parte o coração porque a única forma que eu consigo prepará-los é treinando”, declarou o treinador.

Investimento alto e retorno incerto

Matias Viña custou ao Flamengo 8 milhões de euros (cerca de R$ 42,8 milhões na época), além de bônus. Isso porque o lateral chegou com grande expectativa, mas não conseguiu assumir a titularidade antes de sofrer uma grave lesão.

Por isso, o clube foi ao mercado e contratou Alex Sandro, que hoje é o dono da posição. O veterano, no entanto, tem 34 anos e demanda cuidados físicos constantes, principalmente após seu retorno à seleção brasileira.

Ayrton corre por fora, mas agrada

Ayrton Lucas, com 27 anos, vive bom momento e tem crescido sob o comando de Filipe Luís. Sendo assim, sua permanência é vista com bons olhos. Dessa maneira, uma futura venda pode acabar recaindo sobre Viña, caso ele não consiga recuperar o espaço no elenco.

Cabe ressaltar que a decisão não será tomada de forma imediata. O clube quer avaliar o desempenho dos três até o fim da temporada. Desse jeito, o Flamengo busca equilíbrio entre performance e planejamento para 2025.

Portanto, o fim do ano promete ser movimentado no Ninho do Urubu, com decisões importantes que devem mexer diretamente na estrutura do elenco rubro-negro. Por que manter três laterais do mais alto nível pode ser um luxo que o clube não poderá sustentar por muito tempo.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Ele está negociando com o Flamengo e teve seu acerto quase ‘selado’ pela sua mãe

A contratação de Samuel Lino pelo Flamengo marca mais um capítulo relevante no atual período…

1 dia ago

Atacante ventilado no Flamengo ganha destaque na Europa

Nome que recentemente foi ventilado como possível reforço do Flamengo, o atacante Noah Okafor provou,…

1 dia ago

Flamengo: Saúl se manifesta sobre a homenagem feita pela torcida flamenguista

O Flamengo oficializou a contratação do meio-campista Saúl Ñíguez e prepara a apresentação dele junto…

1 dia ago

Veja o que o lateral Wesley disse antes de embarcar para a Europa

Com apenas 21 anos, o lateral-direito Wesley se despediu do Flamengo nesta semana, rumo a…

1 dia ago

Flamengo: veja qual será a camisa do lateral Royal

A torcida rubro-negra tem mais um motivo para celebrar. Emerson Royal, novo lateral-direito do Flamengo,…

1 dia ago

Rival direto do Flamengo quer contratar o atacante Vitinho

A movimentação no mercado da bola segue intensa e, dessa vez, envolve diretamente o nome…

1 dia ago