Flamengo

Arrascaeta, do Flamengo, ganha destaque na mídia internacional

A crescente expectativa em torno do desempenho do Flamengo no Mundial de Clubes ganhou novo fôlego após uma publicação do jornal espanhol AS. O diário europeu dedicou espaço ao meia-atacante Arrascaeta, destacando seu impacto decisivo na temporada de 2025 e chamando atenção para o que chamou de momento “deslumbrante” do camisa 10 rubro-negro.

Segundo o jornal, o uruguaio se encontra em uma fase técnica e tática de alto nível. Com nove gols marcados no Campeonato Brasileiro até o momento, Arrascaeta tem sido um dos principais responsáveis pela liderança do Flamengo na competição nacional. O veículo espanhol classificou o número de gols como um “recorde superlativo” para um jogador de sua posição.

Arrascaeta durante jogo entre Flamengo e Palmeiras, pelo Brasileirão, no Maracanã (Foto: Divulgação/Flamengo)

Aliás, o destaque do atleta não se limita apenas à finalização. O AS apontou também a inteligência tática de Arrascaeta como um diferencial no sistema implementado por Filipe Luís. “O uruguaio se adapta perfeitamente a esse sistema com seu talento e inteligência tática, e tem marcado gols em todos os aspectos”, publicou o jornal.

A boa fase do meia-atacante, contudo, está diretamente ligada ao trabalho do técnico Filipe Luís, que recebeu elogios por sua condução do elenco. Conforme a análise espanhola, o novo comandante foi essencial para potencializar o desempenho do jogador dentro de campo.

O Flamengo, que não é derrotado desde a partida contra o Cruzeiro em 4 de maio, no Mineirão, vive uma sequência positiva de resultados. Essa série sem derrotas contribui para o embalo do clube antes da estreia no Mundial de Clubes, marcada para o dia 16 de junho, às 22h (horário de Brasília), contra o Espérance, da Tunísia.

O grupo do Rubro-Negro na competição ainda conta com o Chelsea, da Inglaterra, e o Los Angeles FC, dos Estados Unidos. O desempenho de Arrascaeta, somado ao bom momento coletivo do Flamengo, certamente será um dos pontos observados de perto pelos adversários ao longo do torneio.

Brenda Cezillo

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

1 dia ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago