Vasco

Diretoria do Vasco revela detalhes da renovação de Coutinho

Enquanto define a rescisão antecipada do contrato de Dimitri Payet, o Vasco trabalha, de forma paralela, para tentar manter Philippe Coutinho. O vínculo do meio-campista com o clube carioca termina em 30 de junho, e a permanência depende de acertos com o Aston Villa, clube com o qual o jogador tem contrato até 2026.

Carlos Amodeo, CEO do Vasco, explicou a situação e indicou que o clube aguarda sinalizações mais claras para seguir nas tratativas com os representantes do atleta. “Precisamos da clareza”, disse o dirigente, ressaltando que tanto o técnico Fernando Diniz quanto a diretoria contam com Coutinho para o restante da temporada. “Existem questões que precisam ser tratadas entre o atleta e o Aston Villa”, completou.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

Revelado pelas categorias de base de São Januário, Coutinho voltou ao clube no ano passado, após mais de uma década no futebol europeu. O meia teve passagens por Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Aston Villa. Em sua segunda passagem pelo Vasco, soma 43 partidas, com oito gols e quatro assistências. Apenas em 2025, já são 25 jogos como titular.

Fernando Diniz, que assumiu o comando da equipe em maio, tem elogiado publicamente a postura do camisa 10. Após a derrota para o Bragantino, no sábado (31), o técnico declarou: “É um presente termos o Coutinho aqui. Ele tem chamado a responsabilidade… Foi o principal jogador do Liverpool por dois anos”. As palavras do treinador reforçam a importância do meia na atual estrutura tática vascaína.

Apesar do desejo de manter o atleta, o cenário econômico do clube impõe limitações. Conforme Carlos Amodeo, o Vasco vive um momento de recuperação judicial e, por isso, não dispõe de recursos para grandes investimentos. “Estamos fortalecendo o clube, mas precisamos ser transparentes. Não podemos iludir o torcedor com promessas além da nossa realidade”, afirmou.

Ainda assim, o planejamento do Vasco segue firme para a janela de transferências do meio do ano. Segundo Amodeo, a comissão técnica, em conjunto com a área de scout, já definiu o perfil e as posições dos reforços desejados. O objetivo é contar com os novos nomes a partir do dia 21 de junho (horário de Brasília), data de reapresentação do elenco.

Matheus Felipe

Recent Posts

Ídolo do Palmeiras revela que teve conversa para assinar com o Flamengo

A trajetória de Felipe Melo no futebol profissional começou no Flamengo, clube onde foi revelado…

44 minutos ago

Flamengo: Léo Pereira entra na mira de clube do exterior

O zagueiro Léo Pereira, titular do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores e do Campeonato…

54 minutos ago

Clube da Europa tem interesse em Léo Ortiz, do Flamengo

Apesar do vínculo recente com o Flamengo, o zagueiro Léo Ortiz passou a ser alvo…

1 hora ago

Adeus? Samuel Lino, do Flamengo, é desejado por clube da Europa

Contratado no meio da temporada de 2025, Samuel Lino se tornou a transferência mais cara…

1 hora ago

Carrascal, do Flamengo, entra na mira de três clubes da Europa

Contratado em 2024 após passagem pelo futebol russo, o meio-campista Carrascal se firmou como peça…

1 hora ago

Atacante do Flamengo é vendido para clube do exterior

Com vínculo com o Flamengo desde 2017, quando foi contratado ainda nas categorias de base…

2 horas ago