Vasco

Diretoria do Vasco revela detalhes da renovação de Coutinho

Enquanto define a rescisão antecipada do contrato de Dimitri Payet, o Vasco trabalha, de forma paralela, para tentar manter Philippe Coutinho. O vínculo do meio-campista com o clube carioca termina em 30 de junho, e a permanência depende de acertos com o Aston Villa, clube com o qual o jogador tem contrato até 2026.

Carlos Amodeo, CEO do Vasco, explicou a situação e indicou que o clube aguarda sinalizações mais claras para seguir nas tratativas com os representantes do atleta. “Precisamos da clareza”, disse o dirigente, ressaltando que tanto o técnico Fernando Diniz quanto a diretoria contam com Coutinho para o restante da temporada. “Existem questões que precisam ser tratadas entre o atleta e o Aston Villa”, completou.

Philippe Coutinho em ação pelo Vasco (Foto: Reprodução/Vasco)

Revelado pelas categorias de base de São Januário, Coutinho voltou ao clube no ano passado, após mais de uma década no futebol europeu. O meia teve passagens por Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Aston Villa. Em sua segunda passagem pelo Vasco, soma 43 partidas, com oito gols e quatro assistências. Apenas em 2025, já são 25 jogos como titular.

Fernando Diniz, que assumiu o comando da equipe em maio, tem elogiado publicamente a postura do camisa 10. Após a derrota para o Bragantino, no sábado (31), o técnico declarou: “É um presente termos o Coutinho aqui. Ele tem chamado a responsabilidade… Foi o principal jogador do Liverpool por dois anos”. As palavras do treinador reforçam a importância do meia na atual estrutura tática vascaína.

Apesar do desejo de manter o atleta, o cenário econômico do clube impõe limitações. Conforme Carlos Amodeo, o Vasco vive um momento de recuperação judicial e, por isso, não dispõe de recursos para grandes investimentos. “Estamos fortalecendo o clube, mas precisamos ser transparentes. Não podemos iludir o torcedor com promessas além da nossa realidade”, afirmou.

Ainda assim, o planejamento do Vasco segue firme para a janela de transferências do meio do ano. Segundo Amodeo, a comissão técnica, em conjunto com a área de scout, já definiu o perfil e as posições dos reforços desejados. O objetivo é contar com os novos nomes a partir do dia 21 de junho (horário de Brasília), data de reapresentação do elenco.

Matheus Felipe

Recent Posts

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

2 horas ago

A declaração de Muller direcionada a Pedro, do Flamengo: “jogador vive de momento”

Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…

2 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique foi favorecido em julgamento, diz ex-Corinthians

Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…

2 horas ago

Preocupa? Plata, do Flamengo, faz revelação sobre sua condição física

O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…

4 horas ago

Veja a reação de Felipe Melo após julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…

4 horas ago

Freguês! Flamengo vence o Vasco na final e é campeão

A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…

5 horas ago