Escudo do Grêmio (Foto: Reprodução/Grêmio)
O Grêmio analisa a possibilidade de reforçar seu meio-campo com a chegada de Alex Santana, jogador do Corinthians. O meio-campista de 30 anos perdeu espaço no clube paulista após a chegada do técnico Dorival Júnior e passou a ser uma alternativa de mercado observada pela direção tricolor.
A última partida disputada por Alex Santana foi no dia 15 de maio, na vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Racing, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Desde então, ele não foi mais relacionado para os compromissos seguintes, o que ampliou os rumores sobre sua saída. Mesmo com as especulações, o técnico Mano Menezes e o vice-presidente de futebol Alexandre Rossato preferiram não confirmar o interesse publicamente.
Aliás, um dos fatores que motivam o Grêmio a estudar a contratação é a versatilidade do jogador. Alex Santana se destacou por sua capacidade de atuar em diversas funções no meio-campo, inclusive como o chamado “quarto homem”, uma peça tática valorizada por Mano Menezes e ainda não preenchida no atual elenco.
Outro ponto relevante é a ligação do jogador com Luiz Felipe Scolari. Em 2022, Alex Santana foi comandado por Felipão no Athletico-PR, equipe que, inesperadamente, chegou à final da Libertadores. Atualmente, Felipão exerce o cargo de coordenador técnico do Grêmio e, conforme apurado, vê com bons olhos a chegada do atleta ao clube gaúcho.
Ainda que não tenha atuado sob o comando de Mano, Alex Santana poderia se adaptar ao estilo da equipe justamente por sua experiência em diferentes contextos do futebol brasileiro. No Athletico-PR e também no Botafogo, o meia desempenhou diversas funções, o que demonstra sua capacidade de adaptação tática.
A janela de transferências do meio do ano permite esse tipo de movimentação, sobretudo quando o jogador está fora dos planos do clube de origem. Portanto, a situação de Alex Santana no Corinthians pode abrir caminho para uma negociação, desde que os clubes entrem em acordo sobre os termos.
O Flamengo segue ativo no mercado de transferências do meio do ano, mas enfrenta dificuldades…
Rafinha oficializou sua aposentadoria do futebol nesta segunda-feira (21 de julho), aos 39 anos. O…
A morte de Preta Gil, no domingo (20), aos 50 anos, durante tratamento de câncer…
O Flamengo está próximo de acertar a contratação de Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol de 30…
A Prefeitura do Rio de Janeiro reiterou oficialmente, nesta segunda-feira (21), que assumirá a responsabilidade…
Visando oferecer condições especiais aos apostadores, a MC Games oferece constantemente as Super Odds nos…