Corinthians

Reforços! Corinthians define prioridade no mercado

O Corinthians se prepara para intensificar sua atuação no mercado de transferências do meio do ano, após movimentação tímida na primeira janela de 2025, quando contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Com planejamento voltado para as disputas do Brasileiro e da Copa do Brasil, o clube agora concentra esforços principalmente em reforçar o setor ofensivo, mais especificamente as pontas.

A análise do elenco feita por Dorival Júnior e sua equipe técnica identificou escassez de atletas que atuem pelos lados do campo com características de drible, velocidade e agressividade ofensiva. Atualmente, as principais opções para essas funções são Ángel Romero, Talles Magno e o jovem Kayke, que ainda não teve oportunidade sob o comando do treinador.

Conforme destacou a direção, essa carência já era percebida antes da chegada do atual técnico, ocorrida há pouco mais de um mês. No entanto, o modelo de jogo anteriormente adotado por Ramón Díaz não demandava tanta presença de pontas de origem. Com a mudança no esquema tático, a lacuna se tornou ainda mais evidente.

Dificuldades financeiras impõem criatividade e restrições no mercado

Embora o clube reconheça a necessidade de reforços, a condição financeira impõe limites severos. Segundo o diretor executivo Fabinho Soldado, o Corinthians não dispõe de margem para altos investimentos.

“Nossa ideia é manter e certamente pensar na possibilidade de reforçar o elenco para buscar os objetivos do clube nesse ano”, afirmou o dirigente na segunda-feira (02 de junho), logo após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, a diretoria busca alternativas de baixo custo e aposta na expertise do departamento de análise de mercado, que passou por reestruturação e recebeu novos profissionais em 2025. A criatividade, aliás, tem sido palavra-chave no trabalho interno visando à reformulação do plantel.

Além das pontas, outras posições também estão sendo avaliadas, porém com menor urgência. A ampliação do grupo depende, primordialmente, da saída de alguns nomes, tanto para abrir espaço no elenco quanto para aliviar a folha salarial.

Saídas em andamento e foco na manutenção do elenco atual

O clube já autorizou a negociação por empréstimo do volante Alex Santana ao Grêmio e pretende viabilizar outras saídas com o mesmo intuito. A ideia é reorganizar o grupo sem comprometer o orçamento, equilibrando a balança entre chegadas e partidas.

Em paralelo, Fabinho Soldado garantiu que não existem propostas concretas por Yuri Alberto, atacante titular, e reiterou que a intenção da diretoria é preservar a base atual do elenco. “A missão é a manutenção”, declarou, ao mesmo tempo em que não descartou eventuais conversas no futuro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo: imprensa internacional repercute polêmica com De La Cruz no Flamengo

A crise que já rondava os bastidores do Flamengo ganhou proporções internacionais após a demissão…

27 minutos ago

Emerson Royal no Flamengo? Veja tudo o que sabemos sobre

O Flamengo demonstrou interesse em Emerson Royal, lateral-direito que pertence ao Milan, e realizou uma…

57 minutos ago

Filipe Luís pode realizar mudança no time titular do Flamengo para enfrentar o Bragantino

O Flamengo encara nesta quarta-feira (23) o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada do Campeonato…

1 hora ago

Após conversa vazar, ele vai ser demitido do Flamengo

O Flamengo anunciou nesta quarta-feira a demissão do chefe do departamento médico, José Luiz Runco,…

2 horas ago

AGORA: atacante recusa proposta e vai continuar no Flamengo

O torcedor do Flamengo pode comemorar: Michael segue no clube. O atacante recusou uma proposta…

2 horas ago

Gustavo Mantuan no Flamengo? Jornalista divulga informações sobre a revelação do Corinthians

No Flamengo, a possível saída do lateral direito Wesley para a Roma (ITA) mexeu com…

2 horas ago