Corinthians

Reforços! Corinthians define prioridade no mercado

O Corinthians se prepara para intensificar sua atuação no mercado de transferências do meio do ano, após movimentação tímida na primeira janela de 2025, quando contratou apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri. Com planejamento voltado para as disputas do Brasileiro e da Copa do Brasil, o clube agora concentra esforços principalmente em reforçar o setor ofensivo, mais especificamente as pontas.

A análise do elenco feita por Dorival Júnior e sua equipe técnica identificou escassez de atletas que atuem pelos lados do campo com características de drible, velocidade e agressividade ofensiva. Atualmente, as principais opções para essas funções são Ángel Romero, Talles Magno e o jovem Kayke, que ainda não teve oportunidade sob o comando do treinador.

Conforme destacou a direção, essa carência já era percebida antes da chegada do atual técnico, ocorrida há pouco mais de um mês. No entanto, o modelo de jogo anteriormente adotado por Ramón Díaz não demandava tanta presença de pontas de origem. Com a mudança no esquema tático, a lacuna se tornou ainda mais evidente.

Dificuldades financeiras impõem criatividade e restrições no mercado

Embora o clube reconheça a necessidade de reforços, a condição financeira impõe limites severos. Segundo o diretor executivo Fabinho Soldado, o Corinthians não dispõe de margem para altos investimentos.

“Nossa ideia é manter e certamente pensar na possibilidade de reforçar o elenco para buscar os objetivos do clube nesse ano”, afirmou o dirigente na segunda-feira (02 de junho), logo após o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil.

Dessa forma, a diretoria busca alternativas de baixo custo e aposta na expertise do departamento de análise de mercado, que passou por reestruturação e recebeu novos profissionais em 2025. A criatividade, aliás, tem sido palavra-chave no trabalho interno visando à reformulação do plantel.

Além das pontas, outras posições também estão sendo avaliadas, porém com menor urgência. A ampliação do grupo depende, primordialmente, da saída de alguns nomes, tanto para abrir espaço no elenco quanto para aliviar a folha salarial.

Saídas em andamento e foco na manutenção do elenco atual

O clube já autorizou a negociação por empréstimo do volante Alex Santana ao Grêmio e pretende viabilizar outras saídas com o mesmo intuito. A ideia é reorganizar o grupo sem comprometer o orçamento, equilibrando a balança entre chegadas e partidas.

Em paralelo, Fabinho Soldado garantiu que não existem propostas concretas por Yuri Alberto, atacante titular, e reiterou que a intenção da diretoria é preservar a base atual do elenco. “A missão é a manutenção”, declarou, ao mesmo tempo em que não descartou eventuais conversas no futuro.

Ana Teixeira

Recent Posts

Renovação de Arrascaeta e Filipe Luís, Léo Pereira sofre derrota na Justiça e ídolo de rival queria ter jogado no Fla: as últimas notícias do Flamengo

Os principais assuntos do dia no universo rubro‑negro passam pela retomada das negociações de renovação…

7 horas ago

Flamengo: Jorginho ainda pode ser convocado pela seleção da Itália?

O meio-campista Jorginho, hoje no Flamengo, voltou a ganhar espaço nas discussões sobre a seleção…

8 horas ago

Ídolo de saída, reforço de peso e revelação sobre Emerson Royal: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia passam por um bastidor importante na comunicação do clube, a preparação…

8 horas ago

A declaração de Adriano Imperador direcionada a Pedro, do Flamengo

A Seleção Brasileira atravessa um período de indefinição no comando ofensivo. Nos últimos anos, o…

9 horas ago

Lembra dele? Thiago Galhardo faz comparação ousada envolvendo o Flamengo

O Santa Cruz vive um momento de celebração na temporada, após confirmar o acesso à…

9 horas ago

Ele quase desistiu do futebol após deixar o Flamengo e hoje joga na Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Bolívia pelas Eliminatórias, com a bola prevista…

10 horas ago