Palmeiras

A declaração de Caio Ribeiro sobre o Palmeiras no Brasileirão: “Fraquejando”

As duas derrotas seguidas do Palmeiras no Brasileirão para adversários diretos pelo título chamaram atenção do comentarista Caio Ribeiro. Durante o programa Globo Esporte, o ex-atacante analisou o momento do Verdão, que vai disputar o Super Mundial de Clubes.

Depois de liderar e abrir quatro pontos de vantagem no topo da tabela, o Palmeiras recebeu o Flamengo, no Allianz Parque, e foi derrotado por 2×0. Na sequência visitou o Cruzeiro, no último domingo, e perdeu por 2×1. Assim, caiu para a quarta colocação do Brasileirão. Caio Ribeiro vê o time “fraquejando” contra os rivais direto.

“É natural oscilar, porque o Campeonato Brasileiro tem grandes concorrentes. O que me chama a atenção é que ele está fraquejando contra dois rivais que vão brigar pelo título. Se pegar o jogo contra o Corinthians no Paulista, é mais um jogo grande que o Palmeiras não deu a resposta esperada”, disse Caio Ribeiro.

O Flamengo agora lidera o Brasileirão com 24 pontos e vem seguido de Cruzeiro e Red Bull Bragantino, ambos com 23. O Verdão é somente o quarto colocado com 22. Para Caio Ribeiro, o título do Campeonato Brasileiro será disputado pelo trio: Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras.

“O Cruzeiro vem para brigar com Palmeiras e Flamengo pelo título desse campeonato”, afirmou o comentarista da Globo.

A Raposa, inclusive, pode passar o próximo mês na liderança. Isso porque entra em campo no próximo dia 12, contra o Vitória, no Barradão. Caso vença, ultrapassa o Flamengo, que por sua vez só retorna ao Brasileirão em julho, após a disputa do Super Mundial de Clubes.

O Palmeiras também virou a chave e agora terá o Mundial pela frente. Os demais representantes do Brasil são Botafogo e Fluminense, campeões da Libertadores 2023 e 2024, respectivamente. O torneio será disputado nos Estados Unidos e tem início no dia 14 de julho.

Matheus Leal

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

7 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

7 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

8 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

8 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

9 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

9 horas ago