Santos

A declaração de Casagrande direcionada a Neymar, do Santos

A declaração recente de Walter Casagrande envolvendo Neymar e seu pai gerou repercussão no cenário esportivo. O ex-jogador não poupou críticas à postura da dupla em relação ao Santos, clube que revelou Neymar pelas categorias de base. Conforme suas palavras, faltaria respeito e comprometimento com a equipe paulista no momento delicado em que o clube se encontra.

Casagrande afirmou de forma direta que não acredita “em nenhuma palavra do Neymar Pai e do Neymar Júnior”. Segundo ele, ambos estariam mais preocupados com questões financeiras do que com o bem-estar do Santos. Essa postura, conforme suas palavras, vai de encontro à história construída pelo clube ao longo das décadas.

Neymar pelo Santos (Foto: GuilhermeKastner / Santos FC)

Ainda segundo o ex-comentarista, Neymar e seu pai estariam “pisando na história do Santos”. A crítica, nesse contexto, não se limita apenas a ações recentes, mas sugere um comportamento reiterado de distanciamento em relação às necessidades do clube. A fala evidencia um sentimento de frustração com aqueles que, anteriormente, representaram grande orgulho para a torcida santista.

Aliás, Casagrande foi enfático ao dizer que o Santos não merece passar por essa situação. Atualmente, a equipe enfrenta dificuldades na temporada e luta contra o rebaixamento. A visão do ex-jogador é que o clube precisa, mais do que nunca, de apoio e mobilização — principalmente de nomes com relevância histórica como Neymar.

A fala de Casagrande também destacou que, até o momento, Neymar e seu pai teriam apenas obtido ganhos financeiros, sem retorno prático ao clube. “Eles só ganharam dinheiro e não fizeram nada”, disse ele, reforçando o tom crítico. O comentário evidencia a cobrança por uma postura mais ativa e simbólica por parte de quem carrega forte ligação com o Santos.

Por fim, Casagrande afirmou que somente com um mínimo de respeito à história do Santos e sacrifício pessoal, Neymar e seu pai poderiam contribuir para a saída do clube da zona de rebaixamento. A declaração, embora dura, reflete um sentimento comum entre muitos torcedores que esperam mais envolvimento de ídolos em momentos cruciais da trajetória alvinegra.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Apresentadora de jornal da Rede Globo afirma não sentir saudades de Gabigol no Flamengo

Nessa semana, a saída de Gabigol do Flamengo, voltou a ser abordada. Isso porque a…

9 minutos ago

É oficial! Flamengo confirma mais uma chegada

Em meio a mudanças recentes, a FlaTV reforçou sua equipe com o comentarista Victor Nicolau,…

14 minutos ago

Flamengo x Estudiantes: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Flamengo vai enfrentar o Estudiantes, na noite desta quinta-feira, em partida válida pelas quartas…

2 horas ago

MC Games firma parceria com a EBAC para proporcionar ainda mais suporte ao jogador

Buscando cada vez mais alternativas para proporcionar todo suporte necessário ao seu jogador, a MC…

2 horas ago

Estudiantes manda recado a torcedores que viajaram ao Rio para o jogo contra o Flamengo

O Rio de Janeiro vive a expectativa de Flamengo x Estudiantes pela Libertadores. A ida…

10 horas ago

Veja como foi o confronto entre David Luiz e Rodinei, ex-Flamengo, na Champions League

Rodinei e David Luiz, ex-jogadores do Flamengo, se enfrentaram na Champions League nesta quarta-feira (17…

10 horas ago