Cruzeiro

A declaração de Christian direcionada a Matheus Henrique, do Cruzeiro

O Cruzeiro vive um momento de afirmação no Campeonato Brasileiro. Após vitórias expressivas diante de adversários diretos como Flamengo e Palmeiras, a equipe comandada por Leonardo Jardim atingiu a vice-liderança da competição. A possibilidade de alcançar a liderança na próxima rodada reforça o bom desempenho recente do time mineiro, que tem demonstrado evolução tanto ofensiva quanto defensiva.

Um dos destaques do atual elenco, o meia Christian, comentou sobre o ambiente interno e projetou o retorno de Matheus Henrique, que se recupera de lesão. “É um grande jogador, já enfrentei ele várias vezes, acho que vai ser um dos nossos maiores reforços quando a gente voltar”, afirmou o jogador. O volante deve estar totalmente apto para retornar às atividades após o encerramento do Super Mundial.

Bandeira do Cruzeiro (Foto: Reprodução/Cruzeiro)

Ainda durante a entrevista, Christian destacou o apoio contínuo de Matheus Henrique ao grupo, mesmo fora dos gramados. “É um cara que sempre vem nos apoiando, nos ajudando. Acho que o professor sempre dá um jeito de colocar quem está desempenhando o melhor, e todo mundo está feliz”, completou. A fala evidencia a boa relação no elenco e o foco coletivo no rendimento técnico.

Aliás, o próprio Christian revelou ter tido uma conversa decisiva com Leonardo Jardim sobre sua função em campo. Segundo o atleta, a mudança para a posição de segundo volante foi determinante para seu desempenho atual. “Tive uma conversa muito franca com o professor, falei que queria jogar de segundo volante. Ele falou que eu ia desempenhar o melhor futebol no esquema dele”, relatou.

Conforme a equipe engrenou, a confiança do elenco aumentou. O meia destacou que a nova posição o ajudou a contribuir melhor tanto na marcação quanto na construção das jogadas. “Acho que me encaixei muito bem, acho que para a equipe também, estou ajudando quando ataco, quando defendo”, concluiu Christian, revelando satisfação com o rendimento coletivo e pessoal.

Enquanto isso, outros nomes também chamam atenção nos bastidores. Lucas Silva, por exemplo, desabafou após receber críticas, mas reconheceu o papel de Leonardo Jardim no processo de reconstrução do time. Por conseguinte, os resultados atuais colocam o Cruzeiro em uma posição de destaque, principalmente ao considerar que a equipe possui o melhor número ofensivo no Brasileirão desde 2014.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Polêmico? Veja conversa do VAR em expulsão de volante do Flamengo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…

7 horas ago

Jornalista lamenta por situação de jogador do Flamengo

O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…

8 horas ago

A declaração de Benja sobre a final entre Flamengo e Palmeiras: “Não tem necessidade”

A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…

8 horas ago

Saiba como ficou a semifinal entre Flamengo e Vasco pelo Carioca Feminino

Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…

9 horas ago

Bicampeão do mundo faz aposta ousada para Flamengo e Palmeiras

A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…

9 horas ago

A declaração de Samuel Lino após voltar a participar de gol pelo Flamengo

Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…

10 horas ago