Palmeiras

A declaração de Cicinho direcionada ao Palmeiras de Abel Ferreira

A preparação do Palmeiras para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa segue sendo pauta na imprensa esportiva. Conforme destacou Cicinho, comentarista do programa “Jogo Aberto”, o clube paulista chega ao torneio com condições de encarar os principais adversários do cenário internacional. “O Palmeiras vai jogar de igual para igual com esses times”, afirmou o ex-lateral, ainda que tenha descartado a chance de título para a equipe comandada por Abel Ferreira.

Aliás, Cicinho enfatizou que o primeiro semestre do clube serviu como um período de preparação. Segundo ele, a disputa do Campeonato Paulista foi tratada com menor prioridade, justamente a fim de que o elenco pudesse evoluir ao longo do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. “Palmeiras fez seis meses de pré-temporada”, comentou o ex-jogador, destacando a estratégia de planejamento adotada por Abel.

Foto: César Graco/Palmeiras

Apesar disso, o comentarista não vê o Verdão como favorito à taça. “Vai perder. O Palmeiras pode chegar muito bem lá, ganhar do Porto e perder pro Al-Ahly”, ironizou Cicinho. Em tom crítico e descontraído, questionou a fala do ex-zagueiro Edu Dracena sobre a grandeza do clube no cenário mundial. “Que grandeza? Qual que é a grandeza do Palmeiras no Mundial?”, disse.

Edu Dracena, por sua vez, respondeu de forma direta, lembrando que o clube já participou da competição anteriormente e busca um bom desempenho. “A gente tá acostumado a jogar Mundial, já fomos lá duas vezes”, declarou. O ex-defensor ainda ressaltou que o objetivo da equipe é ir o mais longe possível no torneio.

No Grupo A da competição, o Palmeiras terá compromissos contra adversários de diferentes continentes. A estreia será diante do Porto, no sábado (15 de junho), às 19h (horário de Brasília), em Nova Jersey. Depois, o Alviverde enfrenta o Al-Ahly na quarta-feira (19 de junho), às 13h (horário de Brasília), encerrando a fase de grupos contra o Inter Miami, no domingo (23 de junho), às 22h (horário de Brasília).

Portanto, apesar das derrotas recentes no Brasileirão, contra Flamengo e Cruzeiro, a equipe palmeirense mantém a confiança no trabalho desenvolvido ao longo da temporada. Com um grupo experiente e um comando técnico consolidado, o clube busca representar o futebol brasileiro com competitividade no Mundial.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

11 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

11 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

11 horas ago

De la Cruz pede a saída de De la Cruz do Flamengo

A coincidência de nomes entre o meio-campista Nicolás De La Cruz, do Flamengo, e um…

13 horas ago

Juventude x Flamengo: inteligência artificial crava resultado do jogo

O Juventude vai enfrentar o Flamengo, na tarde deste domingo, em partida válida pela 23ª…

15 horas ago

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

16 horas ago