Corinthians

A declaração de Rizek sobre a SAF do Corinthians

A situação financeira do Corinthians segue como uma das mais delicadas entre os grandes clubes do país. Com dívidas superiores a R$ 2,5 bilhões, o clube enfrenta uma crise estrutural que envolve aspectos administrativos, políticos e esportivos. Conforme destacou o jornalista André Rizek, o Timão caminha para um cenário semelhante ao que motivou Vasco, Cruzeiro e Botafogo a se tornarem SAFs.

Rizek comentou que o Corinthians tem desperdiçado seu potencial nos últimos anos, principalmente pela forma como vem sendo conduzido. Para ele, o clube segue “a passos largos rumo ao precipício” e, diferente do Flamengo, não tem buscado soluções internas para reorganizar suas finanças. “É muito potencial desperdiçado por gente que, faz tempo, não tem a menor condição de administrar uma marca desse tamanho”, escreveu o jornalista nas redes sociais.

Escudo do Corinthians na Néo Química Arena (Foto Reprodução/Instagram)

O exemplo do Flamengo, aliás, é citado por Rizek como um caminho que poderia ter sido seguido. Em 2013, sob comando de Eduardo Bandeira de Mello, o clube carioca fez um planejamento rigoroso de contenção de gastos e reestruturação econômica. Mesmo com investimento modesto no futebol durante os primeiros anos, conseguiu organizar suas finanças e hoje figura entre os principais clubes do continente.

Enquanto isso, o Corinthians enfrenta dificuldades dentro e fora de campo. No último final de semana, a equipe comandada por Dorival Júnior ficou apenas no empate com o Vitória, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o time busca a recuperação diante do Grêmio, em Porto Alegre, na quinta-feira (12 de junho), pela 12ª rodada da competição, antes da paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

A turbulência institucional contrasta com a grandeza da marca Corinthians. Assim como Vasco, Cruzeiro e Botafogo, o clube parece não conseguir sair da crise com as próprias forças. Esses três clubes optaram por abrir mão do modelo associativo e passaram a ser geridos como Sociedade Anônima de Futebol, sendo adquiridos por empresários e grupos especializados em gestão esportiva.

Além das preocupações no Brasileirão, o Corinthians também tem compromisso definido pela Copa do Brasil. Em sorteio realizado na sede da CBF, foi determinado que o rival Palmeiras será o adversário nas oitavas de final. O primeiro jogo será disputado na semana do dia 30 de julho, na Neo Química Arena, enquanto a partida de volta ocorrerá na semana do dia 6 de agosto, no Allianz Parque.

Brenda Cezillo

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago