Corinthians

Agora: jogador do Corinthians é assaltado em São Paulo

O zagueiro Cacá, titular do Corinthians, passou por um momento de tensão nesta quarta-feira (4) ao ser vítima de um assalto no bairro do Tatuapé, zona leste da capital paulista. O jogador estava dentro de seu carro quando foi abordado por dois homens supostamente armados, que levaram seu aparelho celular.

Apesar do susto, não houve agressão física, o que trouxe certo alívio diante da violência do ocorrido. O atleta registrou um boletim de ocorrência e comunicou imediatamente a direção do clube.

Vale destacar que o crime aconteceu poucas horas antes da reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava, o que gerou preocupação interna no Corinthians.

Elenco se reapresenta sob impacto da notícia

O técnico Dorival Júnior havia concedido dois dias de folga ao elenco após o empate sem gols com o Vitória, no último domingo, na Neo Química Arena. Sendo assim, o elenco retornou ao trabalho nesta quarta já com o impacto da notícia envolvendo Cacá.

Além disso, a situação reforça os desafios enfrentados pelos jogadores de futebol fora de campo, especialmente em grandes centros urbanos como São Paulo. Por isso, a segurança dos atletas volta a ser pauta dentro do clube.

Cabe ressaltar que o defensor vinha ganhando espaço na equipe e se consolidando como peça importante no sistema defensivo alvinegro. Dessa maneira, o ocorrido acaba afetando não apenas o emocional do jogador, mas também o ambiente interno do grupo.

Cacá está bem, mas fica alerta para todos

Segundo relatos, Cacá está bem e se recupera do susto com apoio da família e do Corinthians. Isso porque, mesmo sem ferimentos, situações como essa podem gerar abalo psicológico.

Com isso, o episódio serve de alerta para a necessidade de mais atenção com a segurança dos atletas. Desse jeito, o clube estuda medidas para prevenir novos casos. Portanto, o episódio reforça que, além da pressão esportiva, jogadores também enfrentam riscos no dia a dia fora dos gramados.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Jorginho é dono do maior salário do Flamengo; veja quanto ele ganha

O meio-campista Jorginho, anunciado como reforço do Flamengo na janela de transferências do meio do…

1 hora ago

Liga da Europa interage com Flamengo nas redes sociais

O Flamengo tem sido protagonista no cenário internacional ao intensificar sua atuação na janela de…

2 horas ago

Novo uniforme do Flamengo é anunciado em ponto turístico do Rio

O Flamengo lançou oficialmente, nesta quinta-feira (31), o terceiro uniforme para a temporada 2025. A…

2 horas ago

Ex-Flamengo assina com clube da MLS

Com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro e experiência internacional, o zagueiro Antônio Carlos…

3 horas ago

Veja o desempenho de Lucas Paquetá, cria do Flamengo, na pré-temporada europeia

O meia Lucas Paquetá, revelado pelas categorias de base do Flamengo, voltou a ser decisivo…

3 horas ago

Flamengo aprova novo acordo milionário

O Flamengo oficializou um novo patrocínio para o uniforme principal, preenchendo o espaço nas costas…

4 horas ago