Botafogo

Campeão da Eurocopa está na mira do Botafogo

O Botafogo segue ativo no mercado da bola e avalia a contratação do atacante italiano Federico Bernardeschi, atualmente no Toronto FC, da Major League Soccer. A diretoria alvinegra busca reforçar o elenco com mais um jogador de lado de campo, pensando, principalmente, nos desafios da temporada e na disputa da Copa do Mundo de Clubes.

Bernardeschi, de 31 anos, é conhecido por sua passagem de destaque no futebol europeu. Revelado pela Fiorentina, o ponta ganhou notoriedade atuando pela Juventus, onde permaneceu por cerca de cinco temporadas. Nesse período, o jogador acumulou conquistas como três títulos do Campeonato Italiano, dois da Copa da Itália e uma Supercopa. Aliás, seu ponto alto na carreira foi a participação na campanha vitoriosa da Seleção Italiana na Eurocopa de 2020.

A sondagem do Botafogo foi revelada pelo Canal do Medeiros, setorista que cobre o clube carioca. Conforme publicado em suas redes sociais, o clube já buscou informações formais sobre a situação contratual do atacante. “O Glorioso busca a contratação de mais um ponta direita para reforçar o seu elenco”, informou o jornalista.

Enquanto isso, o time comandado por Renato Paiva se prepara para um importante compromisso. Nesta quarta-feira (05 de junho), a equipe enfrenta o Ceará, em casa, às 20 horas (horário de Brasília), em jogo adiado do Campeonato Brasileiro. Contudo, o principal foco do planejamento alvinegro está voltado para a estreia no Mundial de Clubes. O Botafogo enfrentará o Seattle Sounders na primeira fase, em um grupo que também inclui PSG e Atlético de Madrid.

Surpreendentemente, o clube também foi citado por jornalistas italianos como interessado em Joaquín Correa, atacante da Inter de Milão. Ainda que o contato com o jogador argentino não tenha sido confirmado pelo clube, o nome entrou no radar em meio às movimentações do mercado.

No cenário interno, o meio-campista Montoro tem se destacado e assumiu recentemente a camisa 8. A mudança gerou impacto positivo no ambiente do Engenhão, e a diretoria espera manter essa energia nas próximas partidas. Afinal, a fase decisiva da temporada exige regularidade, tanto no desempenho técnico quanto na gestão do elenco.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Filipe Luís fala sobre “lições do Mundial” para última decisão do Flamengo em 2025

Filipe Luís voltou a viver um momento decisivo à frente do Flamengo. Neste sábado (13),…

2 horas ago

A declaração de Filipe Luís após ida do Flamengo à final: “Acabamos vencendo com um…”

Filipe Luís conduzirá o Flamengo a mais uma final internacional. Neste sábado (13), no Estádio…

3 horas ago

Perfil do PSG divulga final contra o Flamengo, pelo Mundial Intercontinental

Pouco depois da classificação do Flamengo à final do Intercontinental, o PSG confirmou oficialmente, por…

4 horas ago

Autor do gol, Léo Pereira tem torcida especial no Catar

Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, voltou a ser destaque dentro e fora de campo. Neste…

4 horas ago

Mundial Intercontinental: quanto o Flamengo lucrou com a vitória sobre o Pyramids?

A vaga na final do Mundial Intercontinental rendeu mais do que prestígio ao Flamengo. Com…

5 horas ago

Não perca as contas! Flamengo é campeão da Taça Challenger após vitória sobre o Pyramids

O Flamengo confirmou sua superioridade técnica e garantiu presença na final do Mundial Intercontinental da…

5 horas ago