Corinthians

Jogador tem ‘a missão’ de reabrir a disputa por titularidade no Corinthians

O Corinthians vive um momento de alternância na lateral esquerda, refletindo tanto a estratégia técnica de Dorival Júnior quanto a situação física dos atletas. Fabrizio Angileri, titular desde sua chegada, passou a ter a minutagem controlada nos últimos compromissos, como parte de um cuidado da comissão técnica com sua condição física.

O jogador ficou fora contra o Atlético-MG, por exemplo, devido a um controle de carga, e teve participação integral apenas no confronto diante do Huracán.

Ao mesmo tempo, Matheus Bidu, que iniciou a temporada em segundo plano, passou a receber mais oportunidades. Diante do Vitória, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele teve atuação destacada: 88% de aproveitamento nos passes, duas chances criadas, três desarmes, dez vitórias em 12 duelos e cinco faltas sofridas.

“Bidu foi um dos principais jogadores do time naquela partida”, conforme avaliação da própria torcida, que o elegeu como melhor atleta do clube em maio .

Desempenhos e números em contraste

Embora tenha começado bem no Paulistão, Angileri não manteve a regularidade. O argentino não participa diretamente de um gol desde 9 de março, quando deu assistência na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, ainda na semifinal do estadual.

Desde então, vem oscilando e, por vezes, figurando entre os reservas. Já Bidu soma três gols e três assistências em 20 jogos na atual temporada. Angileri, por sua vez, atuou em 15 partidas e deu dois passes para gol.

Atualmente, o lateral revelado pelo Cruzeiro tenta retomar a titularidade absoluta. O rodízio implementado por Dorival não apenas abre espaço para essa disputa, como também inclui Hugo e Diego Palacios — este último ainda sem estrear.

Hugo teve chance apenas contra o Internacional. “A disputa ainda está em aberto”, comentou um membro da comissão técnica.

Histórico recente influencia cenário

Matheus Bidu chegou ao Corinthians no final de 2022. Teve um 2023 irregular, chegou a ficar fora dos planos de António Oliveira, mas ganhou espaço após a chegada de Ramón Díaz e terminou o ano como peça importante na arrancada do clube no Brasileirão. Em 2024, porém, voltou a perder espaço com a chegada de Angileri.

No momento, ambos os laterais devem estar disponíveis para o jogo contra o Grêmio, marcado para quinta-feira (12), às 20h, na Arena do Grêmio. Após essa partida, o Corinthians terá cerca de um mês de preparação durante a pausa para o Mundial de Clubes. A expectativa é que esse intervalo sirva para Dorival definir o dono da posição para a sequência da temporada.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial sobre os jogadores lesionados

O Flamengo atualizou oficialmente, nesta sexta-feira (25), a situação clínica de oito jogadores que estão…

13 minutos ago

Diretoria do Flamengo acerta a chegada de três reforços vindos da Europa

O Flamengo voltou a sacudir o mercado da bola e enviou um sinal claro aos…

43 minutos ago

Flamengo já sabe quanto terá que pagar para assinar com Paquetá

O Flamengo já conhece o preço para tentar a contratação de Lucas Paquetá nesta janela…

1 hora ago

Jornalista critica possível chegada de Samuel Lino ao Flamengo

A negociação que transformou Samuel Lino no reforço mais caro da história do Flamengo provocou…

21 horas ago

Flamengo fecha contratação mais cara de sua história, diz jornalista

O Flamengo acaba de protagonizar a maior contratação de sua história. O clube carioca acertou…

21 horas ago

Flamengo investe pesado e faz oferta milionária por atacante internacional, afirma jornalista

O Flamengo deu mais um passo ousado no mercado internacional ao apresentar uma proposta oficial…

22 horas ago