Neymar em atuação pelo Santos na Vila Belmiro - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
O Santos vive um momento decisivo tanto dentro quanto fora de campo. A derrota para o Botafogo no último compromisso pelo Brasileirão Betano teve como ponto marcante a expulsão de Neymar, que pode ter feito sua última partida pelo clube nesta passagem. Afinal, o contrato do camisa 10 se encerra ainda neste mês de junho, e sua continuidade depende da renovação com a diretoria alvinegra.
Atualmente, a permanência do jogador passa por entraves financeiros consideráveis. O clube tem cerca de R$ 85 milhões a pagar ao atacante em direitos de imagem, valor que se tornou um obstáculo para um novo vínculo. Marcelo Teixeira, presidente santista, tenta negociar com o pai de Neymar uma forma de parcelar essa dívida, com o intuito de viabilizar sua participação no Super Mundial.
Aliás, o interesse em manter o atleta está diretamente ligado à disputa do torneio internacional, que acontecerá nos Estados Unidos. A FIFA autorizou contratações específicas para essa competição, o que motivou o Pachuca, do México, a sondar o jogador. Contudo, o cenário não evoluiu. Conforme noticiado pela imprensa espanhola e mexicana, Neymar impôs como condição um salário líquido de R$ 28 milhões, valor considerado alto para os padrões do clube mexicano.
O montante solicitado tornaria Neymar o jogador mais bem pago da história do futebol no México. Entretanto, mesmo com a proposta inicial do Pachuca, a negociação está distante de um desfecho positivo. O próprio jogador teria sinalizado que só aceitaria deixar o Brasil em caso de retorno ao futebol europeu ou se recebesse uma oferta de um clube com chances concretas de conquistar o Super Mundial.
Enquanto trata da situação contratual de Neymar, o Santos inicia uma reformulação profunda em seu elenco. Com a equipe na zona de rebaixamento do Brasileirão, Alexandre Mattos, recém-contratado como CEO, passou a conduzir as decisões do departamento de futebol. Entre as primeiras ações, o clube avalia a negociação de atletas como Pituca e João Paulo, além de outros sete nomes do atual plantel.
Portanto, o futuro de Neymar e do elenco do Santos está atrelado a movimentações que ainda exigem cautela e diálogo. O clube tenta ajustar suas contas, montar um time competitivo para o restante da temporada e, principalmente, definir se poderá contar com seu principal jogador para o maior torneio de clubes do planeta.
O Flamengo divulgou a lista de relacionados para o confronto com o São Paulo, pela…
A Conmebol abriu, nesta terça-feira (04 de novembro), a venda de ingressos ao público geral…
O julgamento do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já tem nova data definida pelo Superior…
A ausência do zagueiro Léo Ortiz entre os convocados da Seleção Brasileira voltou a ser…
Com o planejamento logístico traçado para a final da Copa Libertadores, o Flamengo decidiu colocar…
A Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) puniu o Racing após o uso…