Corinthians

A declaração de Augusto Melo, ex-Corinthians, direcionada ao São Paulo

O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, participou do programa “Arena SBT” e abordou diversos temas relacionados ao cenário atual do futebol brasileiro. Em meio à crise no Timão, tanto dentro quanto fora de campo, o dirigente foi questionado sobre a possível transformação do São Paulo em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme mencionado anteriormente por Julio Casares, presidente do clube tricolor.

Durante a entrevista, Melo se mostrou veementemente contrário à ideia. Segundo ele, clubes com a estrutura e a história de Corinthians e São Paulo não precisam recorrer ao modelo empresarial para se reerguer. “Pelo tamanho do São Paulo é um absurdo, assim como o Corinthians, sou completamente contra. O Corinthians tem um poder de reação enorme. O São Paulo também é um time grande, revelador, era a melhor categoria de base”, afirmou.

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

A opinião do dirigente foi endossada por Kleber Gladiador, ex-atacante revelado nas categorias de base do São Paulo. Para ele, a atual gestão do clube paulista não tem conseguido aproveitar o potencial formador da instituição. “Eu sei o tamanho que tem o clube, a potência de revelar jogador. É um absurdo ver o Palmeiras lucrar R$ 1 bilhão com venda de jogador e não ver o São Paulo conseguir isso. É incompetência de quem está lá”, destacou.

Aliás, o próprio Corinthians esteve perto de se tornar SAF, segundo revelou Augusto Melo. O dirigente declarou que, caso não tivesse vencido a última eleição presidencial do clube, a venda teria sido realizada por seus adversários políticos. “Você pode ter certeza que se eu não tivesse ganho a eleição, eles automaticamente iriam vender. Vamos ver agora com essa administração aonde vai chegar o Corinthians e como eles vão administrar”, completou.

Augusto Melo está afastado da presidência desde o dia 26 de maio, decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do clube. A medida foi adotada enquanto se apuram acusações de irregularidades em contratos com a antiga patrocinadora. Nesse meio tempo, o clube vive uma fase conturbada, com protestos de torcedores e invasão no Parque São Jorge.

Enquanto a situação política segue indefinida, o time principal do Corinthians se prepara para voltar a campo. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (12 de junho), às 20h (horário de Brasília), contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, haverá uma nova pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O Timão também segue vivo na Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final.

Matheus Felipe

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

20 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

20 horas ago