Corinthians

A declaração de Augusto Melo, ex-Corinthians, direcionada ao São Paulo

O presidente afastado do Corinthians, Augusto Melo, participou do programa “Arena SBT” e abordou diversos temas relacionados ao cenário atual do futebol brasileiro. Em meio à crise no Timão, tanto dentro quanto fora de campo, o dirigente foi questionado sobre a possível transformação do São Paulo em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conforme mencionado anteriormente por Julio Casares, presidente do clube tricolor.

Durante a entrevista, Melo se mostrou veementemente contrário à ideia. Segundo ele, clubes com a estrutura e a história de Corinthians e São Paulo não precisam recorrer ao modelo empresarial para se reerguer. “Pelo tamanho do São Paulo é um absurdo, assim como o Corinthians, sou completamente contra. O Corinthians tem um poder de reação enorme. O São Paulo também é um time grande, revelador, era a melhor categoria de base”, afirmou.

Elenco do São Paulo (Foto: Reprodução/Instagram)

A opinião do dirigente foi endossada por Kleber Gladiador, ex-atacante revelado nas categorias de base do São Paulo. Para ele, a atual gestão do clube paulista não tem conseguido aproveitar o potencial formador da instituição. “Eu sei o tamanho que tem o clube, a potência de revelar jogador. É um absurdo ver o Palmeiras lucrar R$ 1 bilhão com venda de jogador e não ver o São Paulo conseguir isso. É incompetência de quem está lá”, destacou.

Aliás, o próprio Corinthians esteve perto de se tornar SAF, segundo revelou Augusto Melo. O dirigente declarou que, caso não tivesse vencido a última eleição presidencial do clube, a venda teria sido realizada por seus adversários políticos. “Você pode ter certeza que se eu não tivesse ganho a eleição, eles automaticamente iriam vender. Vamos ver agora com essa administração aonde vai chegar o Corinthians e como eles vão administrar”, completou.

Augusto Melo está afastado da presidência desde o dia 26 de maio, decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do clube. A medida foi adotada enquanto se apuram acusações de irregularidades em contratos com a antiga patrocinadora. Nesse meio tempo, o clube vive uma fase conturbada, com protestos de torcedores e invasão no Parque São Jorge.

Enquanto a situação política segue indefinida, o time principal do Corinthians se prepara para voltar a campo. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (12 de junho), às 20h (horário de Brasília), contra o Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, haverá uma nova pausa para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O Timão também segue vivo na Copa do Brasil, onde enfrentará o Palmeiras nas oitavas de final.

Matheus Felipe

Recent Posts

Libertadores: veja o retrospecto do Flamengo contra times argentinos

Classificado às quartas de final da Libertadores 2025, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira…

29 minutos ago

Relembre como foi a última vitória do Flamengo contra o Estudiantes

Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira (18 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília),…

59 minutos ago

André Rizek faz críticas envolvendo à torcida do Flamengo

André Rizek voltou a debater o tratamento da mídia ao Flamengo no Charla Podcast. A…

1 hora ago

Arrascaeta é sincero sobre atual momento do Flamengo

Vivendo fase artilheira, Arrascaeta celebrou os ‘tabus’ quebrados pelo Flamengo em 2025. A fala ocorreu…

2 horas ago

A declaração de Van Dijk, do Liverpool, direiconada ao Flamengo

A repercussão das palavras de Virgil van Dijk sobre a torcida do Flamengo ganhou destaque…

3 horas ago

Ídolo do São Paulo projeta como o Flamengo vai encerrar o Brasileirão

Às vésperas de Flamengo x Estudiantes, ida das quartas da Libertadores, o debate sobre o…

4 horas ago