Flamengo

A declaração de Casagrande direcionada a Zico, ídolo do Flamengo, e Neymar, do Santos

A ausência de Neymar na lista de convocados da Seleção Brasileira voltou a gerar repercussão. Durante o programa Galvão e Amigos, exibido pela Band, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande comparou o comportamento do camisa 10 com o de Zico, ídolo do Flamengo, conhecido pelo comprometimento, mesmo em situações adversas. A fala surgiu enquanto o debate girava em torno da dedicação dos jogadores à Seleção.

Casagrande relembrou o esforço do ex-meia durante a Copa do Mundo de 1986, no México. Segundo ele, Zico enfrentava sérias dificuldades físicas, mas ainda assim se submetia a longas sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular desde as primeiras horas do dia, tudo para tentar defender a camisa da Seleção. “Eu vi um cara se matar das 6h da manhã até às 19h da noite pra tentar jogar uma Copa do Mundo”, declarou o comentarista. “Quando eu lembro do Zico e olho o Neymar, eu falo, não acredito nesse cara, como que vou acreditar nele?”, completou.

Casagrande, comentarista do UOL Esporte (Foto: Reprodução)

Neymar, atualmente com 79 gols pela Seleção, não atua desde outubro de 2023. Na ocasião, o atacante sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo, que o tirou dos gramados por tempo indeterminado. Embora seja o maior artilheiro da história da equipe nacional, à frente de Pelé, o camisa 10 ficou de fora da convocação de Carlo Ancelotti para os confrontos contra Equador e Paraguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A ausência do atacante também levanta dúvidas sobre o seu futuro no cenário doméstico. Neymar tem contrato com o Santos até o dia 30 de junho. Até o momento, nem o clube paulista, tampouco o estafe do jogador, se manifestaram sobre uma possível renovação. A indefinição ocorre em meio a um cenário de recorrentes lesões e aparições limitadas em campo.

Na atual temporada, o jogador disputou 14 das 27 partidas realizadas pela equipe. Apesar da presença parcial, contribuiu com 3 gols e 3 assistências. Contudo, o desempenho abaixo do esperado e a condição física instável sugerem que o atleta pode estar avaliando alternativas para o prosseguimento de sua carreira.

Enquanto isso, a Seleção tenta se reinventar sob o comando de Ancelotti. Sem a presença de seu camisa 10, a equipe busca novas lideranças e alternativas para manter o desempenho competitivo nas Eliminatórias. A comparação entre gerações, como feita por Casagrande, reacende o debate sobre o nível de comprometimento dos atletas que vestem a amarelinha.

Matheus Felipe

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

12 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

15 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

15 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

15 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

16 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

16 horas ago