Brasil

A declaração de Casemiro após estreia do Brasil com Ancelotti

A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção Brasileira terminou sem gols e sem empolgação. Em confronto realizado na noite de quinta-feira (05 de junho), em Guayaquil, o Brasil empatou em 0 a 0 com o Equador, pela 15ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O resultado mantém a equipe nacional com 22 pontos, na quarta posição da tabela, mas ainda sujeita a perder o posto conforme o restante da rodada se desenrole.

Ao final da confronto, Casemiro, que retornou à seleção após algumas convocações longe da Amarelinha, pontuou sobre a estreia do italiano. O veterano comemorou a volta ao Brasil, analisou a partida e projetou melhores coisas para a equipe nas Eliminatórias, além do fim do ciclo que abre a disputa da Copa do Mundo de 2026.

“É uma alegria imensa voltar bem, ter a sensação de ser escolhido pelo treinador, da altura do treinador, então é importante, é importante a sensação, muito feliz, é emocionante voltar, estar de volta, vestir essa camiseta onde todo jogador sonha estar, então fico muito feliz de estar de volta. Em relação ao jogo, claro que era uma partida que a gente queria vitória, a gente sabia que era um jogo difícil também pela diferença de equipe, eles já estão mais consolidados, já tendem mais tempos, vinham jogando bem, acho que pouco a pouco a gente vai crescendo”, iniciou:

“Tivemos um sistema hoje defensivo muito forte, sólido, apesar de eles ter um pouco mais a posse de bola, a gente teve muito sólido atrás, poucas oportunidades para eles, acho que esse é o caminho. A seleção brasileira sempre tem que ser melhor, tem que sempre ser dominante do jogo, mas acho que pouco a pouco a gente vai ter na sensação. São apenas dois, três dias com o novo treinador, a gente sabe que o futebol não tem muito tempo pra trabalhar, mas acho que a dinâmica tá boa, o ambiente tá bom, e estou muito feliz de ter voltado e voltar a sensação de alegria que o ambiente é excelente aqui”, disse.

Agora, a Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (10 de junho), quando enfrentará o Paraguai às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Raphinha, que estava suspenso, retorna ao grupo e pode reforçar o setor ofensivo. A expectativa é de que Ancelotti tenha mais tempo de treino com o elenco e consiga implementar, aos poucos, sua identidade ao time nacional. Afinal, o objetivo maior segue sendo a classificação para a Copa e, principalmente, a recuperação da confiança dos torcedores.

Paula Silva

Recent Posts

Flamengo: Bruno Henrique está liberado para jogar

O caso de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, avançou após uma punição inicial nas esferas…

35 minutos ago

Veja as dúvidas e desfalques do Flamengo para enfrentar o Juventude

Flamengo e Juventude se enfrentam no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 23ª…

1 dia ago

Flamengo tem carta na manga para quebrar tabu e vencer o Juventude no Alfredo Jaconi

Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi,…

1 dia ago

Flamengo x Juventude: veja a escalação escolhida por Filipe Luís

Após uma pausa devido à Data Fifa, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão contra…

1 dia ago

Flamengo gasta milhões em máquinas inéditas na América Latina para os jogadores

O debate sobre infraestrutura e ciência aplicadas ao futebol profissional voltou ao centro das discussões…

1 dia ago

Torcer contra? A declaração de Adriano Imperador envolvendo o Flamengo e a Inter de Milão

Adriano Imperador voltou ao centro das atenções em conversa divulgada pela Romário TV na quinta-feira…

1 dia ago