Botafogo

A declaração de Igor Jesus sobre retornar ao Botafogo no futuro

A partida entre Botafogo e Ceará, realizada na quarta-feira (4 de junho), no estádio Nilton Santos, marcou a despedida de Igor Jesus diante da torcida alvinegra. O atacante, que vestiu a camisa do clube carioca por pouco mais de um ano, encerrou sua passagem com vitória por 3 a 2, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro Série A.

Revelado pelas categorias de base do Coritiba e com passagem marcante pelo futebol dos Emirados Árabes, Igor chegou ao Botafogo no ano passado. Desde então, acumulou 55 partidas oficiais, 15 gols marcados e 6 assistências. “Feliz por tudo que fiz nesse clube. Foi uma trajetória maravilhosa. Foi pouco tempo, mas vitorioso”, declarou o jogador ao canal Prime Vídeo, logo após o apito final.

Igor Jesus, do Botafogo, pela Libertadores (1) (Foto: Reprodução/Conmebol)

O desempenho de Igor Jesus foi precípuo para dois dos maiores feitos recentes do Botafogo. Afinal, ele ajudou diretamente nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, títulos que quebraram longos períodos sem taças expressivas na história do clube. Conforme apontado pelo site Ogol, sua média de participação em gols foi superior a uma contribuição a cada quatro jogos.

Contudo, a passagem do atacante pelo Glorioso está chegando ao fim. O atleta tem transferência encaminhada para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e a mudança será oficializada após o encerramento da participação alvinegra no Mundial de Clubes da Fifa. “Muito feliz pelo reconhecimento do torcedor de fazer uma festa para mim”, comentou o camisa 9, visivelmente emocionado com a homenagem recebida nas arquibancadas.

O Botafogo está inserido no grupo B da competição internacional e terá pela frente três adversários. A estreia será contra o Seattle Sounders, no dia 15 de junho, às 23h (horário de Brasília). Em seguida, o desafio será diante do PSG, no dia 19, às 22h. Por fim, encerra a fase de grupos enfrentando o Atlético de Madrid, no dia 23, às 16h.

Em tom de despedida, mas também com esperança de reencontro, Igor Jesus deixou uma mensagem direta à torcida: “Espero fazer um grande Mundial, ajudar o clube que eu tanto amo e espero voltar um dia para continuar minha história aqui”. A afirmação reforça o vínculo criado entre jogador e clube, que, embora recente, foi consolidado por conquistas marcantes e por uma relação próxima com os torcedores.

Matheus Felipe

Recent Posts

Atitude de Vitinho faz Fluminense desistir da contratação

O atacante Vitinho, revelado pelas categorias de base do Botafogo e com passagem importante pelo…

16 horas ago

Veja o que disse Samuel Lino sobre ser convocado para o Brasil

O atacante Samuel Lino vive um novo capítulo em sua carreira após ser anunciado oficialmente…

19 horas ago

Flamengo receberá montante milionário por conta de Marí

Mesmo distante da Gávea desde 2020, Pablo Marí ainda representa receita para o Flamengo. Segundo…

19 horas ago

Flamengo recebe montante milionário após cria ser vendido

O Corinthians finalizou, nesta sexta-feira (01), o pagamento referente à contratação de Matheuzinho, encerrando de…

19 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro envolvendo o Flamengo

Após mais um tropeço do Cruzeiro na temporada, o técnico Leonardo Jardim voltou a cobrar…

20 horas ago

Flamengo: a declaração de Léo Ortiz sobre o seu futuro

Contratado pelo Flamengo no início de 2024, o zagueiro Léo Ortiz se consolidou como peça-chave…

20 horas ago