Flamengo

A projeção de Zico para o Flamengo no Mundial de Clubes

A 10 dias de estrear no Mundial de Clubes, Zico projetou o desempenho do Flamengo no torneio. O Rubro-Negro está no Grupo D ao lado de Esperánce, da Tunísia, Chelsea, da Inglaterra, e Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Em entrevista ao site “Coluna do Fla”, o Galinho afirmou que o Flamengo chega muito bem para o torneio. De acordo com Zico, o grupo rubro-negro não é “tão difícil assim” e por isso está confiante na classificação às oitavas de final. Vale destacar que avançam os dois melhores colocados.

“Eu acho que o Flamengo chega muito bem, né? Seguro, confiante, está bem no campeonato, bem na Libertadores, bem na Copa do Brasil. Os adversários são sempre difíceis em qualquer competição. E o time está preparado, aos poucos recuperando os jogadores que estavam lesionados, voltando aos poucos. Então, vão ter uma boa semana aí para preparação para chegar bem lá no Mundial”, analisou.

“É um grupo que não é tão difícil assim. Acredito que o Flamengo possa passar para as oitavas. E é bom que, cada vez mais, ele vai ajustando a equipe”, projetou Zico.

A estreia do Flamengo está marcada para o dia 16 de junho, segunda-feira, às 22h (de Brasília). O adversário será o Esperánce, da Tunísia. Logo após, no dia 20, o Flamengo enfrenta o Chelsea. Por fim, encara o Los Angeles FC na última rodada. Zico preferiu não apostar em um destaque individual e acredita na força do elenco rubro-negro por um bom desempenho.

“Como futebol é um esporte coletivo, é lógico que aqueles jogadores de maior técnica, de maior qualidade, quando o time está bem, eles se destacam mais. Então, creio que não tem assim um nome, depende muito de jogo a jogo. O Flamengo tem muitos jogadores para colocar e se destacar, seja na defesa, seja com o goleiro, seja no meio-campo, seja no ataque”, disse o Galinho.

Matheus Leal

Recent Posts

Alex Sandro, Bruno Henrique, Cebolinha, Danilo e mais: jogadores em fim de contrato no Flamengo

O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…

19 horas ago

Flamengo atropela o Grêmio e conquista mais um título

O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…

19 horas ago

Juninho se despede do Flamengo: “Vivi um sonho…”

Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…

19 horas ago

Cria do Flamengo, Vini Jr tira foto do Real Madrid das redes sociais

Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…

19 horas ago

Flamengo se despede de Juninho, vendido ao Pumas: “As ruas jamais vão esquecer”

A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…

19 horas ago

Ex-jogador do Flamengo é anunciado por novo clube

A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…

19 horas ago