Corinthians

Atacante do Grêmio é oferecido ao Corinthians e diretoria bate o martelo

Em meio às movimentações de bastidores durante a Data FIFA e às vésperas da reabertura da janela de transferências, o Corinthians voltou ao centro das atenções no mercado da bola. Um nome de peso foi oferecido ao clube paulista, mas a resposta foi direta e definitiva: não. Trata-se de Cristian Pavón, atacante argentino do Grêmio, que chegou a ser envolvido em uma possível troca com Alex Santana, meio-campista do Timão. No entanto, o negócio foi descartado prontamente.

Troca ventilada e resposta imediata

De acordo com o jornalista Samir Carvalho, Pavón foi oferecido ao Corinthians em uma negociação que envolveria Alex Santana. Porém, a proposta não agradou à diretoria alvinegra. O diretor Fabinho Soldado foi quem bateu o martelo e rechaçou a contratação. Sendo assim, Pavón não vestirá a camisa do clube paulista nesta janela.

Vale destacar que a diretoria tem adotado uma postura criteriosa nas contratações, focando em nomes que se encaixem no perfil técnico desejado por Dorival Júnior. Isso porque o clube busca reforçar o elenco sem comprometer o planejamento financeiro e esportivo para o restante da temporada.

Saídas ganham força nos bastidores

Além disso, enquanto descarta nomes como Pavón, o Corinthians pode perder peças importantes. Yuri Alberto, por exemplo, está na mira do futebol europeu. Outro que pode deixar o clube é Rodrigo Garro, alvo de sondagens. Por isso, o mercado de saídas também exige atenção da diretoria.

Cabe ressaltar ainda que uma lista com até 12 atletas considerados fora dos planos de Dorival também pode ser negociada. Desse jeito, o clube pretende abrir espaço no elenco e nos cofres para possíveis reforços mais estratégicos.

Próximo compromisso será contra o próprio Grêmio

Com isso, o reencontro entre Corinthians e Grêmio ganha um ingrediente a mais. As equipes se enfrentam no dia 12 de junho, às 20h, na Arena Grêmio, pelo Brasileirão. Dessa maneira, o Timão tenta reencontrar o caminho das vitórias para subir na tabela, atualmente, ocupa a 11ª posição, com 15 pontos. Portanto, os bastidores seguem quentes, tanto dentro quanto fora de campo.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

19 horas ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

1 semana ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

1 semana ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago