Fluminense

Fábio, Samuel Xavier, Guga, Thiago Silva, Freytes, Martinelli, Hércules, Ganso, Jhon Arias, Keno, Serna e Cano; os incritos do Fluminense no Mundial

O Fluminense oficializou, nesta quarta-feira (04 de junho), a relação de atletas inscritos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O clube carioca optou por preencher 31 das 35 vagas disponíveis, deixando quatro posições em aberto para reforços que eventualmente possam chegar até o encerramento da janela excepcional da competição, que se encerra na segunda-feira (10 de junho).

A direção tricolor, liderada por Mário Bittencourt, ainda busca nomes no mercado. “Estamos negociando com três atletas”, afirmou o presidente, durante participação no Podcast Setor Sul. A busca por um zagueiro canhoto, que possa competir com Freytes pela titularidade, é uma das prioridades. O período atual, contudo, tem dificultado as tratativas, visto que muitos jogadores que atuaram na Europa estão de férias.

Entre os 31 relacionados, o clube incluiu jovens revelados pelas categorias de base de Xerém. Os meias Wallace Davi e Isaque, além do atacante Riquelme — todos nascidos em 2007 — integram a delegação. Os dois últimos, aliás, já vinham recebendo oportunidades sob o comando de Renato Gaúcho, o que evidencia a aposta do clube na formação de talentos internos.

A delegação tricolor embarca para os Estados Unidos na sexta-feira (06 de junho) e será a primeira equipe brasileira a chegar ao país. Entretanto, sua estreia será apenas no dia 17 de junho, contra o Borussia Dortmund, às 13h (horário de Brasília), com transmissão confirmada pela TV Globo. A preparação no território norte-americano visa dar vantagem física e logística ao elenco.

Na lista de goleiros, figuram Fábio, Vitor Eudes, Gustavo Ramalho e Marcelo Pitaluga. Já no setor defensivo, foram incluídos nomes como Thiago Silva, Manoel, Ignacio, Freytes e Thiago Santos, além dos laterais Samuel Xavier, Guga, Renê e Fuentes. O meio-campo conta com Martinelli, Hércules, Nonato, Bernal, Ganso e Lezcano, entre outros.

Por fim, o ataque tricolor será representado por nomes experientes e jovens promessas. Estão confirmados Cano, Arias, Keno, Canobbio, Everaldo, Paulo Baya, Serna, Lavega, Lima e o já citado Riquelme. Assim sendo, o Fluminense combina juventude e experiência em sua tentativa inédita de conquistar o título mundial.

Paula Mattos

Recent Posts

Veja quanto o Botafogo vai pagar por Arthur Cabral, do Benfica

O Botafogo não perdeu tempo após a saída de Igor Jesus para o futebol inglês.…

4 minutos ago

Fluminense assina contrato para o Mundial de Clubes

O Fluminense quer impressionar dentro e fora de campo no Mundial de Clubes. Por isso,…

9 minutos ago

A declaração de Marlon Freitas, do Botafogo, sobre o Mundial de Clubes

A vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, no Nilton Santos, colocou o Botafogo…

14 minutos ago

Meia força saída para assinar com o Flamengo

A novela envolvendo o meia Jorge Carrascal e o Flamengo ganhou um novo capítulo. Isso…

19 minutos ago

Vídeo: veja como foi a chegada de Jorginho, do Flamengo, ao Rio de Janeiro

A sexta-feira (06) começou com emoção para os rubro-negros. Isso porque o volante Jorginho, ex-Arsenal…

24 minutos ago

Leonardo Godoy recebe proposta para deixar o Santos

O lateral-direito Leonardo Godoy vive momento de indefinição no Santos. Emprestado pelo Athletico até dezembro,…

29 minutos ago