Romário pede silêncio aos rivais após marcar um gol com a camisa do Flamengo (Foto: Divulgação)
Em meio a uma das passagens mais marcantes de sua carreira, Romário viveu um susto que até hoje é lembrado com bom humor, mas que poderia ter terminado de forma trágica. Em 1995, ano do centenário do Flamengo, o craque protagonizou um episódio curioso ao passar mal durante um treino na Gávea. Trinta anos depois, o Baixinho reviveu a história em entrevista ao ge, revelando os bastidores daquele dia em que “viu tudo rodando”.
Romário não escondeu que chegou ao treino em condições nada ideais:
“Estava há uns dois, três dias sem dormir. Estava numa balada profunda, né, direto. Sol do c…. Não lembro se o treino foi à tarde, mas se foi eu com certeza não tinha almoçado, se foi de manhã com certeza não tinha tomado café. E aí, meu irmão, bagulho embolou tudo, vi tudo rodando… Meio que dei uma desmaiada.”
Além disso, o craque contou que até mesmo na ambulância houve preocupação real com sua vida: “Ficaram assim comigo: ‘Pô, será que esse cara vai morrer?’. Aí chegou perto do hospital, olhei: ‘Morrer é o c…, cara’ (risos). Já estava bem melhor”.
Vale destacar que o Flamengo enfrentaria o Vélez Sarsfield no dia seguinte pela Supercopa dos Campeões. Mesmo hospitalizado, Romário recebeu a visita de Apolinho, então técnico do clube, e revelou o desejo de viajar com o time. Por isso, surpreendeu a todos ao estar em campo na vitória rubro-negra por 3 a 2 na Argentina.
Sendo assim, o episódio ajuda a ilustrar o estilo de vida irreverente do Baixinho, que apesar dos excessos, seguia entregando dentro de campo. Isso porque Romário sempre confiou no próprio talento e com isso construiu uma carreira lendária.
Cabe ressaltar que poucos atletas seriam capazes de viver um susto tão grande e ainda estarem prontos para decidir um jogo no dia seguinte. Desse jeito, ele se eternizou como um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro.
Na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrenta o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi,…
Após uma pausa devido à Data Fifa, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão contra…
O debate sobre infraestrutura e ciência aplicadas ao futebol profissional voltou ao centro das discussões…
Adriano Imperador voltou ao centro das atenções em conversa divulgada pela Romário TV na quinta-feira…
Em meio à busca por um novo goleiro, já que lida com a iminente saída…
O FlaBasquete está em pré-temporada na Europa para disputar a Copa Intercontinental da Fiba, em…