Palmeiras

Palmeiras: veja os quatro problemas que tiram o sono de Abel Ferreira às vésperas do Mundial

Com a estreia marcada para o dia 15 de junho, contra o Porto-POR, o Palmeiras se aproxima do Mundial de Clubes nos Estados Unidos carregando mais que malas e esperanças: leva também quatro problemas que preocupam Abel Ferreira. O técnico português tenta ajustar a equipe nos últimos dias antes do embarque, mas sabe que erros recorrentes podem comprometer o sonho intercontinental.

Defesa vazada liga o alerta

O sistema defensivo do Verdão, que já foi um dos mais sólidos do Brasil, passou a ser motivo de dor de cabeça. Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o Palmeiras sofreu quatro gols em sequência algo inédito na temporada.

Por isso, Abel Ferreira vê com urgência a necessidade de reorganizar o setor, que tem se mostrado vulnerável diante de adversários tecnicamente qualificados. Vale destacar que, no Mundial, qualquer falha pode custar a eliminação. Sendo assim, ajustar a defesa virou prioridade nos treinos da Academia.

Ataque ineficiente preocupa

Além disso, o ataque também tem deixado a desejar. Abel já expressou insatisfação com a falta de precisão nas finalizações. As inúmeras chances perdidas em partidas recentes levantaram a necessidade de uma abordagem mais eficaz.

Isso porque, diante de clubes europeus, as oportunidades são escassas e precisam ser aproveitadas com frieza. Dessa maneira, o Verdão precisa recuperar sua contundência ofensiva para aumentar suas chances no torneio.

Desempenho fraco contra grandes times

Outro fator que preocupa é o desempenho em jogos de peso. Em 2025, o aproveitamento do Palmeiras contra equipes do G6 do Brasileirão é de apenas 25%, segundo dados do UOL Esporte. Cabe ressaltar que a estreia será justamente contra o adversário mais forte do grupo. Com isso, o cenário exige evolução imediata.

Pênaltis segue como calcanhar de Aquiles

Por fim, os pênaltis voltam a ser pauta. O aproveitamento em cobranças foi de apenas 50% no primeiro semestre, com quatro acertos em oito tentativas e três cobradores diferentes desperdiçando. Portanto, em um torneio que pode ser decidido nos detalhes, isso é algo que não pode se repetir.

Já bastou perder um título estadual por causa de uma cobrança mal executada. Desse jeito, o Palmeiras terá que superar mais do que os adversários. Terá que vencer suas próprias falhas.

Leandro Cardoso

Recent Posts

Filipe Luís manda recado para a torcida do Flamengo

Depois de vencer o Sport por 3 a 0 no Maracanã, no sábado (01 de…

12 minutos ago

A declaração de Varela, do Flamengo, sobre a final da Libertadores contra o Palmeiras

Em coletiva no Ninho do Urubu nesta segunda-feira (03 de novembro), o lateral-direito Guillermo Varela…

27 minutos ago

Pedro e Ayrton Lucas recebem homenagem do Flamengo

O Flamengo promoveu uma cerimônia especial na segunda-feira (03 de novembro) para homenagear dois dos…

42 minutos ago

A declaração de Felipe Melo direcionada a Emerson Royal, do Flamengo

O Flamengo venceu o Sport por 3 a 0 no Maracanã, no sábado (01 de…

57 minutos ago

São Paulo terá dois desfalques para partida contra o Flamengo

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília),…

6 horas ago

Ex-Flamengo vive bom momento na Europa

Negociado com a Roma no início de 2025, Wesley tem consolidado seu espaço no futebol…

6 horas ago