Escudo do Santos (Foto: Raul Baretta/Santos FC)
O Santos decidiu não avançar com a possível contratação de Daniel Alves. O lateral-direito, que já defendeu clubes como Barcelona e São Paulo, foi recentemente oferecido ao clube paulista. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (05 de junho) pelo comunicador Renan César.
Segundo ele, a diretoria do Santos analisou com cautela a possibilidade de contar com o experiente jogador, que deseja retomar sua carreira profissional após ter passado por um período privado de liberdade. Contudo, mesmo com a intenção de retorno aos gramados, o clube optou por recusar a proposta, encerrando as tratativas de forma definitiva.
A tentativa de aproximação, aliás, teve como um de seus principais pilares a ligação com Neymar. Pessoas próximas a Daniel acreditavam que o vínculo de amizade com o camisa 10 poderia favorecer um eventual acordo. Ainda assim, a direção santista não considerou o fator suficiente para justificar a contratação do atleta neste momento.
Enquanto isso, Neymar também vive situação indefinida com o clube. Com contrato válido apenas até o fim deste mês, o atacante afirmou que só tomará uma decisão sobre seu futuro após a partida marcada para o dia 12. “Eu ainda não sei. Já vou encerrar todas as perguntas até terminar o jogo do dia 12”, declarou o jogador, reforçando o desejo de não alimentar especulações até lá.
Nos bastidores, o trabalho de Alexandre Mattos já influencia diretamente o planejamento do clube para a temporada. Mesmo sem ser anunciado oficialmente, o novo diretor de futebol tem atuado ativamente nas decisões sobre o elenco. Entre as primeiras medidas, Mattos decidiu segurar a devolução de Gabriel Veron ao Porto, sinalizando que a permanência do jogador ainda está em debate.
Portanto, mesmo em meio a indefinições dentro e fora de campo, o Santos segue articulando movimentações que devem impactar diretamente o seu elenco e a condução dos próximos meses. A condução estratégica de Mattos e a aguardada decisão de Neymar deverão marcar os rumos do clube nesta reta do calendário.
Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…
Em participação no “Charla Podcast”, o ex-atacante Muller discutiu o papel do centroavante no futebol…
Nos últimos anos, foram diversos os casos de jogadores que se envolveram em esquemas de…
O atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, voltou a ser assunto após a partida entre Equador…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou Bruno Henrique, atacante do Flamengo, a 12…
A XXV Copa da Amizade Brasil-Japão Sub-15, idealizada por Zico para estreitar laços entre Brasil…