Santos

Vai renovar? Santos aguarda resposta de Neymar

O Santos deu início às conversas para uma possível renovação de contrato com Neymar, mas ainda aguarda um posicionamento firme do atacante. A diretoria santista acredita ter feito um esforço considerável para repatriá-lo neste primeiro semestre, principalmente ao assumir um salário elevado e oferecer liberdade para executar projetos dentro do clube. Contudo, a resposta em campo ficou aquém das expectativas, o que gera incertezas quanto à continuidade do projeto.

Atualmente, o contrato de Neymar com o Santos é válido até o dia 30 de junho. Apesar das reuniões já realizadas, o cenário permanece indefinido. A direção do clube entende que qualquer proposta de extensão deve partir da vontade clara do jogador. Enquanto isso, a dívida de R$ 85 milhões relacionada à exploração da imagem do atleta, gerida pela NR Sports, segue como obstáculo financeiro. O clube pretende negociar o pagamento para dezembro, sem reajustar o valor.

Neymar participou de apenas 12 partidas desde seu retorno. Fatores físicos e extracampo limitaram sua presença nos jogos mais relevantes da temporada. O Santos entende que ele ainda pode render mais no segundo semestre, mas exige uma sinalização concreta antes de prosseguir com as tratativas.

O estafe do jogador, por sua vez, mantém cautela. Segundo pessoas próximas, há o desejo de entender melhor a situação financeira do clube antes de firmar um novo vínculo. Também pesa o interesse de equipes do exterior, especialmente diante da proximidade da Copa do Mundo de Clubes. A informação é do ‘ge’.

Aliás, o desgaste entre clube e jogador se intensificou após a recente expulsão do camisa 10 na Vila Belmiro, por um toque de mão dentro da área. Isso gerou críticas da torcida e acentuou o clima de indefinição.

Por fim, caso Neymar opte por seguir, será necessário repactuar valores e reconhecer o rendimento abaixo do esperado. Se decidir sair, o clube terá de lidar com as consequências diante de sua torcida, que esperava mais do retorno de um dos maiores ídolos de sua história.

Paula Silva

Recent Posts

Atualização importante sobre o estádio do Flamengo

O Flamengo agendou para a próxima quarta-feira (17) uma reunião do conselho deliberativo para apresentar…

1 hora ago

Flamengo quebra tabu de 28 anos

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14 de setembro), no…

1 hora ago

Incrível! Arrascaeta entra para a história do Flamengo

O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0, no domingo (14 de setembro), no…

1 hora ago

Filipe Luís responde de forma oficial proposta para trabalhar na Europa

Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe e decidiu seguir no comando do Flamengo. O…

19 horas ago

Palmeiras aplica goleada e chega mais perto do Flamengo

O Palmeiras goleou o Internacional por 4 a 1 no Allianz Parque, neste sábado (13…

19 horas ago

Desfalque do Flamengo deixa torcida em alerta

O Flamengo visita o Juventude no domingo (14 de setembro), às 16 horas (horário de…

19 horas ago