Flamengo

A declaração de Rizek direcionada ao Pedro e Arrascaeta, do Flamengo

A participação simultânea de Pedro e Arrascaeta no time titular do Flamengo passou a depender de um novo critério estabelecido pela comissão técnica liderada por Filipe Luís. Conforme revelado por André Rizek, durante o programa Seleção SporTV, o treinador definiu que a presença da dupla em campo só ocorrerá quando ambos demonstrarem comprometimento com as funções defensivas.

“Foi dado um recado muito claro contra o Fortaleza com o Pedro no banco e o Arrascaeta titular”, afirmou Rizek, ao explicar que a decisão não foi tomada com base em opinião, mas em informação de bastidor. Ainda segundo ele, durante a partida contra o Táchira, o camisa 9 não teria cumprido as funções esperadas na marcação, o que gerou reclamações. “O Arrascaeta falou: ‘Pô, estou aqui sozinho’”, revelou o jornalista.

Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, em atuação no Maracanã – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Aliás, Pedro enfrenta dificuldades físicas que já o deixaram de fora da convocação da seleção brasileira. Embora tenha marcado presença no elenco em jogos anteriores, o atacante perdeu espaço e, diante do cenário atual, há chances de iniciar no banco na próxima partida contra o Chelsea. A exigência por entrega sem bola tem sido tratada como condição fundamental para escalar ambos os atletas juntos.

Enquanto isso, o volante Jorginho, recém-contratado, desponta como peça-chave na formação de meio-campo para o confronto do Mundial de Clubes. A chegada do jogador, que possui vasta experiência na Europa, foi elogiada por Felipe Melo. “Joguei contra ele quando estava no Napoli. Um cara que domina o meio-campo e sabe se comportar taticamente”, comentou o experiente volante.

Felipe Melo ainda comparou Jorginho a Pulgar, afirmando que o novo reforço se sobressai tecnicamente. “Jorginho e Pulgar, como jogador, não existe comparação. Ele vai ser o primeiro homem na frente da zaga”, completou. O atleta italiano deve contribuir com sua capacidade de passe e leitura de jogo, auxiliando Gerson na organização da equipe.

Rizek, por sua vez, descreveu a contratação como um “golaço” da diretoria rubro-negra. Afinal, ao trazer um jogador com passagens por Chelsea, Arsenal e Napoli, o Flamengo reforça sua estrutura com um nome capaz de elevar o nível do setor. Assim sendo, o clube carioca avança em seu planejamento com foco no Mundial, ajustando a formação de acordo com os desafios técnicos e táticos de cada adversário.

Matheus Felipe

Recent Posts

A declaração de Muller direcionada ao Santos

Com um início de temporada decepcionante, o Santos vive momento de pressão na Série A…

2 horas ago

Braithwaite, Amuzu, Cristian Olivera, Mathías Villasanti e Alexander Aravena: veja a situação dos jogadores do Grêmio

O Grêmio segue trabalhando de forma intensa no CT Luiz Carvalho com foco total no…

5 horas ago

Agora: Grêmio recuso proposta do Botafogo

O Grêmio decidiu manter o zagueiro Gustavo Martins em seu elenco, após recusar uma proposta…

5 horas ago

Com dívida resolvida, São Paulo quer novo empréstimo

O São Paulo resolveu uma pendência importante nos bastidores ao quitar parte da dívida que…

6 horas ago

A declaração de Álvaro Montoro direcionada ao Botafogo

Álvaro Montoro foi oficialmente apresentado como reforço do Botafogo e não escondeu a empolgação com…

6 horas ago

Corinthians prepara ‘chapéu’ no São Paulo por atacante

O São Paulo intensificou as conversas com Carlos Vinícius a fim de definir rapidamente a…

23 horas ago