Chelsea

Que situação! Chelsea comete gafe com o Flamengo

O Chelsea protagonizou um equívoco nas redes sociais nesta terça-feira (10 de junho), ao publicar uma arte oficial sobre os confrontos da primeira fase da Copa do Mundo de Clubes e trocar o adversário correto, Flamengo, pelo América do México — equipe que sequer participará do torneio. O erro gerou forte repercussão entre os torcedores brasileiros, principalmente os rubro-negros, e obrigou o clube inglês a apagar a publicação do Instagram, embora o conteúdo tenha permanecido visível no “X” (antigo Twitter).

Na publicação equivocada, o Chelsea apresentou as datas dos seus compromissos na fase de grupos e ilustrou os adversários com os respectivos escudos. Contudo, no lugar do Flamengo, apareceu o símbolo do América do México, sugerindo um duelo marcado para o dia 20 de junho, na Philadelphia. Além do time carioca, os ingleses também enfrentarão o Los Angeles FC e o Espérance.

Troféu do Super Mundial de Clubes da Fifa Imagem: Divulgação/Fifa

Torcedores do Flamengo rapidamente se manifestaram. Muitos utilizaram as redes sociais para criticar o Chelsea e cobrar respeito ao clube brasileiro. Alguns chegaram a afirmar que o Flamengo é “maior que o time londrino”, enquanto rivais do Rubro-Negro aproveitaram a situação para zombar do erro. Em resposta à publicação, o perfil oficial do Flamengo no “X” ironizou o equívoco com a frase “Hola, qué tal?”, seguida por outro comentário, em inglês: “I think you guys forgot someone” (Acho que vocês esqueceram de alguém).

O América do México, apesar de não estar entre os 32 clubes da competição, chegou a disputar uma vaga na fase de grupos. Após a exclusão do León por descumprimento de regulamento, a equipe comandada por André Jardine enfrentou o Los Angeles FC em uma partida decisiva. O duelo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o time norte-americano venceu com um gol marcado por Bouanga, aos 115 minutos do tempo agregado, após assistência de Olivier Giroud. Assim, o Los Angeles garantiu vaga no grupo do Flamengo.

O confronto entre Flamengo e Los Angeles FC está agendado para o dia 24 de junho (horário de Brasília), sendo o último jogo da equipe carioca na fase de grupos. Antes disso, o Rubro-Negro encara o Chelsea no dia 20, e também enfrentará o Espérance, em compromissos que serão determinantes para a sequência do clube na competição internacional organizada pela Fifa.

A gafe do Chelsea ocorre em um momento de grande visibilidade e preparação intensa para o Mundial, e expôs uma falha grave de comunicação na divulgação dos dados oficiais do torneio. Embora o conteúdo tenha sido rapidamente corrigido, o impacto negativo sobre a imagem institucional do clube inglês, especialmente perante os torcedores sul-americanos, já estava consolidado. Afinal, erros desse tipo, em eventos de tamanha importância, repercutem além das quatro linhas.

Matheus Felipe

Recent Posts

Corinthians x Estudiantes: Prévia, Estatísticas e Contexto para as Quartas de Final da Libertadores

O Corinthians recebe o Estudiantes na Neo Química Arena para o jogo de volta decisivo…

10 horas ago

Atlético-MG x Santos: Previsão, Estatísticas e Decisão nas Quartas da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG recebe o Santos pelo jogo de volta das quartas de final da Copa…

11 horas ago

LDU x Palmeiras: Prévia, Estatísticas e Tudo Sobre as Quartas da Libertadores

O palco está montado para um grande confronto nas quartas de final da Libertadores. No…

12 horas ago

Prévia de São Paulo x Boca Juniors: Decisão nas Quartas de Final da Copa Sul-Americana

As quartas de final da Copa Sul-Americana chegam ao seu momento decisivo nesta terça-feira, 15…

1 dia ago

Vasco x Santa Fe: Análise e Informações do Jogo de Volta pela Copa Sul-Americana

O palco está montado no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para um confronto…

2 dias ago

Prévia de Platense x Fluminense: Decisão nas Quartas de Final da Libertadores

A tensão está no ar para o decisivo jogo de volta das quartas de final…

2 dias ago