Flamengo

Tem vaga? Jogador da Premier League tira foto com camisa do Flamengo

O volante Thomas Partey, do Arsenal, surpreendeu os torcedores do Flamengo ao aparecer em uma foto vestindo a camisa 21 do clube carioca. A imagem, que circulou nas redes sociais, mostra o jogador ganês ao lado do empresário ítalo-brasileiro responsável por intermediar a chegada de Jorginho ao Rubro-Negro. A situação rapidamente ganhou destaque entre os torcedores, principalmente por causa da relação entre Partey e o novo reforço do time comandado por Filipe Luís.

Partey e Jorginho atuaram juntos no Arsenal entre as temporadas de 2022/23 e 2024/25. Durante esse período, ambos disputaram posição no meio-campo da equipe inglesa. Enquanto o ganês acumulou 52 partidas, com quatro gols e duas assistências nos últimos 12 meses, o ítalo-brasileiro somou 27 aparições e balançou as redes uma vez. A convivência em campo fortaleceu a amizade entre os dois, o que justifica a conexão mantida mesmo após a saída de Jorginho para o futebol brasileiro.

Atualmente com 31 anos, Thomas Partey tem contrato com o Arsenal até o dia 30 de junho. Contudo, conforme anunciado pelo clube inglês, existem conversas em andamento a fim de renovar o vínculo. Apesar disso, o volante já teve experiências anteriores ao lado de Filipe Luís, no período em que atuou pelo Atlético de Madrid. Partey também defendeu o Mallorca antes de se firmar na Espanha e representa a seleção de Gana, tendo disputado a Copa do Mundo de 2022.

Jorginho, por sua vez, se apresentou ao Flamengo no sábado (07 de junho) e iniciou os treinamentos com o restante do elenco no Ninho do Urubu. O volante foi integrado ao grupo que participará do Mundial de Clubes, competição que será disputada nos Estados Unidos. Aliás, a delegação rubro-negra embarca nesta quarta-feira (11 de junho), logo após a última atividade comandada por Filipe Luís em solo brasileiro.

Embora esteja treinando regularmente, Jorginho ainda busca melhorar seu condicionamento físico. O jogador não atua durante os 90 minutos de uma partida oficial desde abril, quando ainda defendia o Arsenal. Portanto, a comissão técnica trabalha para que ele atinja o ritmo ideal a tempo da estreia no torneio internacional. Os treinamentos seguirão em solo norte-americano a partir desta quinta-feira (12 de junho), com foco total na competição da FIFA.

A presença de Partey com a camisa do Flamengo reacende especulações e entusiasmos nos bastidores do clube, embora não haja indícios concretos de uma negociação em andamento. O momento da postagem, pouco antes do embarque do time para o Mundial, adiciona uma dose extra de curiosidade. Afinal, Partey é um nome conhecido no futebol europeu e sua ligação com Jorginho e Filipe Luís naturalmente alimenta o imaginário de torcedores atentos às movimentações de mercado.

Enquanto isso, o Flamengo concentra seus esforços no torneio que ocorrerá entre junho e julho, com a meta de representar o futebol brasileiro em alto nível. A comissão técnica adotou uma preparação intensa, com foco em treinos táticos e sem amistosos prévios. O Rubro-Negro aposta na força do elenco e na experiência do treinador para fazer frente aos desafios que surgirão no Mundial de Clubes.

Brenda Cezillo

Recent Posts

Site afirma que Flamengo fez contato por jogador do Real Madrid

O Flamengo fez uma consulta recente pela situação de Endrick, atacante do Real Madrid, visando…

9 horas ago

Flamengo garante lucro recorde ao Fortaleza em 2025

O Fortaleza superou o Flamengo por 1 a 0 nesse sábado (25), na Arena Castelão,…

9 horas ago

Site expõe flagra de Léo Pereira e Karoline Lima juntos

A influenciadora Karoline Lima e o zagueiro Léo Pereira, do Flamengo, voltaram a ser assunto…

10 horas ago

Brasileirão: veja todos os cenários possíveis para o Flamengo após Palmeiras x Cruzeiro

O Flamengo perdeu para o Fortaleza por 1 a 0, na noite de sábado (25),…

10 horas ago

Ministério Público toma decisão sobre absolvição de réus do incêndio no Ninho do Urubu

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) recorreu da decisão da Justiça…

11 horas ago

Imprensa internacional repercute derrota do Flamengo para o Fortaleza

O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão,…

11 horas ago