Gerson e José Boto celebrando a renovação de contrato (Reprodução)
Poucas horas após o desembarque do Flamengo nos Estados Unidos para a disputa da Copa do Mundo de Clubes, o diretor de futebol, José Boto, concedeu uma entrevista coletiva. Ciente de que o tema Gerson viraria pauta, o português preferiu se pronunciar antes das perguntas.
Além de vetar qualquer pergunta relacionada a mercado da bola, José Boto subiu o tom e afirmou que Gerson é jogador do Flamengo e que não há negociação em curso. Além disso, reforçou que o meia só sairá mediante a pagamento da multa rescisória, que até o momento não foi feito e, por isso, o capitão jogará a Copa do Mundo de Clubes.
“Gerson é um jogador do Flamengo, um profissional do Flamengo, com todos os direitos e deveres que os profissionais do Flamengo têm. Não existe nenhum tipo de negociação do Gerson nossa com outro clube, qualquer negociação é rejeitada…”, iniciou José Boto.
“Qualquer clube que queira o Gerson sabe o que tem que fazer, e até o momento não fez. Não podemos tomar decisões com base em achismos. Gerson está motivado para jogar esse Mundial e se joga ou não, não é uma decisão minha, é uma decisão do técnico”, completou o diretor de futebol.
Apesar do não pagamento da multa, o Zenit já informou aos representantes de Gerson que a quantia será paga à vista da maneira que o Flamengo exige. Assim, o meia fará no Mundial a sua despedida com a camisa rubro-negra. Inclusive, esse foi um pedido do próprio jogador aos russos.
O Flamengo estreia na segunda-feira (16), contra o Espérance, da Tunísia, às 22h (de Brasília). Além da equipe africana, o Rubro-Negro ainda terá pela frente o Chelsea, na segunda rodada, e encerra a fase de grupos contra o Los Angeles FC. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.
Os destaques do dia no futebol giraram em torno de um estreante decisivo na Itália,…
Um resumo rápido do dia: o STJD adiou todas as sessões de julgamento da semana,…
Em resumo: às vésperas da final da Libertadores, Lima segue em estado de emergência, mas…
Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…
A possibilidade inédita de ver Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco disputando juntos a Libertadores de…
A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para Lima em 29 de novembro,…