Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O Flamengo desembarcou na manhã desta quinta-feira (12) em Atlantic City, nos Estados Unidos, para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. O diretor de futebol do clube, José Boto, concedeu uma entrevista coletiva e foi sincero sobre o objetivo do Rubro-Negro no torneio.
Com diversos europeus em disputa, José Boto afirmou que o objetivo do Flamengo é primeiramente passar da fase de grupos. Logo depois vai traçar os planos a cada partida, tendo em vista que é jogo único e eliminatório.
“É óbvio que olhando para o grupo, nós planejamos passar da fase de grupos. Depois é jogo a jogo. Não podemos fazer planejamento numa competição dessas. Em um jogo só, as coisas ficam equilibradas”, afirmou Boto.
O diretor português também projetou a estreia do Flamengo no Mundial, que está marcada para a segunda-feira (16). O Rubro-Negro encara o Espérance, da Tunísia, às 22h (de Brasília). Para Boto, a partida tem que ser tratada com a devida seriedade, tendo em vista que o futebol africano é técnico e rápido.
“O Espérance é uma equipe com futebol difícil. O futebol da África é muito técnico, muito rápido. Mas olhando para o nosso grupo, nós projetamos passar para fase de grupos. Vamos ver o que o encaixe pode nos dar depois. Vamos desfrutar os jogos todos. Vamos competir. É uma experiência única para toda gente que está aqui”, completou Boto.
Além de Flamengo e Espérance, também estão no Grupo D o Chelsea, da Inglaterra, e os donos da casa Los Angeles FC. De acordo com o regulamento, todos os times se enfrentam em partida única e os dois melhores do grupo avançam às oitavas de final.
O Grupo D enfrenta os classificados do Grupo C. Sendo assim, o Flamengo pode ter pela frente adversários como Bayern de Munique ou Benfica já nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Os destaques do dia no futebol giraram em torno de um estreante decisivo na Itália,…
Um resumo rápido do dia: o STJD adiou todas as sessões de julgamento da semana,…
Em resumo: às vésperas da final da Libertadores, Lima segue em estado de emergência, mas…
Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…
A possibilidade inédita de ver Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco disputando juntos a Libertadores de…
A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para Lima em 29 de novembro,…